Dr. Marcone reage e diz que PF investiga município de Cajapió por recursos recebidos na gestão passada

O prefeito de Cajapió, Dr. Marcone, reagiu após a cidade que ele administra sair em uma lista de uma suposta investigação feita em 137 prefeituras do Maranhão. Segundo o Fantástico, prefeitos fraudaram o censo escolar para receber dinheiro a mais.

Dr. Marcone e o secretário Mosart Soares

O atual gestor, tido como um dos melhores do estado, disse que tem sim investigações correndo sobre o município de Cajapió, mas são frutos de uma denúncia que ele mesmo fez à Polícia Federal por irregularidades envolvendo compra de ônibus e material escolar, em gestões passadas.

‘Cajapió, por exemplo, está sim em situação de investigação pela Polícia Federal, mas no que se refere ao desvio milionário de verbas para compra de ônibus e mobílias escolares, feitos nas gestões anteriores, processo que ainda corre, sendo passível de responsabilização junto a justiça federal dos envolvidos, a qualquer momento’, disse.

Em nota, assinada também pelo secretário de educação, Mosart Soares, o prefeito diz também que ‘não há nenhuma situação conflituosa referente a atual gestão de 2017, até a presente data, junto aos órgãos reguladores nacionais de finanças e prestação de contas e que a administração segue isenta e ilesa’.

Nota de esclarecimento

A respeito de uma lista de prefeituras que estão sendo investigadas em esquema de Fraude no Fundeb, conforme denúncia feita pelo Fantástico da Rede Globo no domingo, importante destacar que em algumas prefeituras as irregularidades aconteceram em gestões passadas.

CAJAPIÓ, por exemplo, está sim em situação de investigação pela Polícia Federal, mas no que se refere ao desvio milionário de verbas para compra de ônibus e mobílias escolares, feitos nas gestões anteriores, processo que ainda corre, sendo passível de responsabilização junto a justiça federal dos envolvidos, a qualquer momento.

Esclarecemos ainda que a atual gestão foi quem entrou com a ação para limpar o nome da Prefeitura e da Semed junto aos órgãos financeiros federais. O que resultou em conquistas como a aquisição de ônibus escolares.

Portanto, não há nenhuma situação conflituosa referente a atual gestão de 2017, até a presente data, junto aos órgãos reguladores nacionais de finanças e prestação de contas. A administração segue isenta e ilesa. E com total transparência e crescente conquistas junto as instâncias federais.

Cajapió (MA), 06 de novembro de 2019

Marcone Pinheiro Marques
Prefeito Municipal

Mosart Rogerio Soares
Secretário Municipal de Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *