Dídima consegue mais uma decisão favorável para continuar seus desmandos em Vitória do Mearim

O pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão deu mais uma decisão favorável a prefeita de Vitória do Meariam, Dídima Coelho, para continuar seus desmandos na cidade. Após a prisão de sete vereadores e logo após a Justiça decretar o afastamento de todos eles, agora o TJ derrubou uma emenda à Lei Orgânica aprovada pelos parlamentares durante o processo de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Prefeita Dídima Coelho

Após aprovarem a criação da CPI, a prefeita ingressou com uma ação no TJ para derrubar seus efeitos. Ela conseguiu uma liminar alegando que a aprovação da emenda à Lei Orgânica ‘padece de vício de inconstitucionalidade por que a votação do primeiro e segundo turno foi realizado no mesmo dia, dispensado o interstício constitucional de 10 dias’, de acordo com a Constituição do Estado.

Agora, no Pleno do Tribunal de Justiça, os desembargadores resolveram manter a decisão e acabar de vez com a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que estava investigando possíveis desvios de recursos de emendas parlamentares na área da saúde em Vitória do Mearim. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial do tribunal e imediatamente foi alarmada pelos assessores da prefeita, comemorando a decisão dos desembargadores.

Tida como uma das piores prefeitas do Maranhão, Dídima Coelho conseguiu um feito inédito na cidade: em menos de três meses, 7 vereadores foram presos por 10 dias, um continua preso por outro possível crime, e afastados dos cargos e ter todos os seus pedidos deferidos pela Justiça.

A decisão completa pode ser acessada  na AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE nº 0805891-52.2019.8.10.0000

2 respostas para “Dídima consegue mais uma decisão favorável para continuar seus desmandos em Vitória do Mearim”

  1. É lamentável que os desmandos continuem acontecer aos olhos da Justiça. Cadê o deputado Pará Maranhão que foi apoiado pela prefeita e que deveria aconselha-la a não praticar crimes. Só lembrando o deputado Pará Figueiredo é filho do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

  2. JESUS TEM MISERICORDIA DA NOSSA CIDADE DE VITORIA DO MEARIM,MAIS JA ESTAR ACABANDO ESTE PESADELO,MAIS A PALAVRA DE DEUS DIZ:AQUI SE PLANTA,AQUI SE COLHE.ELEGEMOS ESSA PREFEITA,MAIS QUEM MANDA E SEU ESPOSO ALMIR COELHO,CARA ONDE JA SE VIU ISSO.TEM MAIS ANTES QUE ACABE O MANDATO DELES,OS RECURSOS QUE VIERAM PRA CIDADE TEM QUE ENTREGAREM PRONTINHOS,PORQUE A VERBA VEIO,ESTAMOS AQUI PRA COBRA ATE O ULTIMO DIA DE MANDATO,PESSOAL VAMOS TER CORAGEM DE ENCARAR A VERDADE,AQUI ERA PRA TER VARIOS COMENTARIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *