Dezenas de gestantes são beneficiadas com distribuição de enxoval em São João Batista

| 1 Comentário

Dezenas de gestantes estão sendo beneficiadas com distribuição gratuita de enxoval em São João Batista. A ação está sendo coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de São João Batista.

De acordo com a coordenadora do centro, Wilma Gomes, uma das etapas foi realizada nesta segunda-feira, 14 de agosto, e beneficiou dezenas de gestantes com a entrega de kit de enxovais inseridas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família(PAIF). O plano de inserção de benefícios eventuais de assistência social é um importante instrumento de garantia de direitos as famílias que se encontram em fragilidade e momentos de vulnerabilidade temporária e calamidade pública.

“As gestantes são acolhidas pela equipe técnica do CRAS recebendo orientação sobre seu direitos, como cuidar do seu bebê, palestras, acompanhamento com profissionais da área da saúde, sempre buscando melhorias da sua qualidade de vida. E para isso, o prefeito João Dominici tem dado todas as condições necessárias para que todas as gestantes sejam atendidas”, informou a coordenadora do Cras.

Para ter acesso ao kit enxoval, é necessário que vá até o CRAS com documentos necessários preencha a ficha de inscrição “Grupo de Gestantes” esteja inserida no cadastro único e frequente as atividades oferecidas com o grupo de acompanhamento do CRAS. Vejam as fotos.

Folha de SJB

One Comment

  1. É muita cara de pau essas bande louca intrigaram quit onde as casas tão caino esse prefeito deve é mandar construir casas boa

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.