Desembargador José Joaquim é eleito para integrar o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão

O desembargador Joaquim Figueiredo, atual presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão e natural da cidade de São João Batista, foi eleito, nesta quarta-feira (16), para a vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), na Categoria Desembargador, para o biênio 2020-2022.

Desembargador José Joaquim e Carlos Figueiredo, que acompanhou a eleição

A votação aconteceu em sessão plenária administrativa do TJMA, após a comunicação oficial do atual presidente da Corte Eleitoral, desembargador Cleones Cunha, de que, no dia 16 de maio do próximo ano, ocorrerá o encerramento do seu primeiro biênio como membro titular do TRE.

A eleição, com participação de 28 desembargadores, deu a vitória ao desembargador Joaquim Figueiredo, que obteve 17 votos, contra 11 da desembargadora Angela Salazar, que também registrou candidatura. Ele assumirá a vaga no próximo ano, quando deixar a presidência do TJMA, e poderá ser o novo presidente do TRE.

SEM VAIDADE

Antes da eleição, a desembargadora afirmou não ser de vaidade o seu projeto, mas uma candidatura de representatividade à mulher magistrada, a seus pares e ao propósito que Deus colocou em seu coração. O desembargador Joaquim Figueiredo enalteceu o fato salutar de se viver numa democracia e haver uma concorrência. Enfatizou também ser desprovido de vaidade e lembrou ter sido candidato à presidência do TJMA a pedido dos seus pares na Corte.

“Entendo de que há necessidade, sim, premente, de que o bom trabalho, feito com respeito, com retidão, com carinho – acima de tudo – com as pessoas, é que nos levam a, mais uma vez, pleitear esse respeito, essa consideração dos meus eminentes pares”, pontuou Joaquim Figueiredo.

5 respostas para “Desembargador José Joaquim é eleito para integrar o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão”

    1. Continua postulando o mesmo cargo de uma família unida e humilde no Estado: IRMÃO. Talvez essa pergunta se faz, pela falta de união da família do interrogador. Lamentável. Sai da frente, que o rolo compressor vem aí… e quem for fraco com Nelma Sarney, já sabe o que vai acontecer. Kkkkkkkkkkkkkk

  1. Hi hi hi e Carlos Figueiredo vai perder de quanto a 0 , aproveita e acompanha só o teu irmão tem mérito , agora e o bacharelzin q se esconde na asa dos irmãos , procura estudar kkkk fica na vontade em sjb indigesto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *