Deputado Pastor Gildenemyr propõe federalizar MA-014, na Baixada Maranhense

O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre Brasil e Estados Unidos que permite a exploração comercial da Base de Alcântara ainda tramita na comissão de Relação Exterior na Câmara dos Deputados, mas já há proposta sendo apresentada relacionada a parceria aeroespacial entre os dois países.

MA-014, na Baixada Maranhense

O deputado maranhense Pastor Gildenemyr (PL) apresentou o projeto de lei nº 4407/2019, que altera a lei 5.917/73, que aprovou o Plano Nacional de Viação, para transformar as Mas 106 e 014 em rodovias federais. A MA-014 passa pelos municípios de Vitória do Mearim, São Bento e Viana e a MA-106 é a que liga Alcântara a Baixada Maranhense.

Segundo o deputado, estas duas vias deverão ser utilizadas com frequência para chegada de equipamentos a Base de Alcântara e devido a isto é necessário que as estradas estejam em excelentes condições para facilitar o trabalho a ser desenvolvido no Centro de Lançamento de Alcântara.

“O que vemos no Maranhão são estradas que estão com sua infraestrutura comprometida apesar dos anúncios de investimentos vultuosos. As MAs 014 e 106 serão acessos principais para a chegada de equipamento para a Base de Alcântara caso o AST seja aprovado pelo Congresso. Então, precisamos ter estas duas vias em excelentes condições em sua estrutura e sinalização. O Governo Federal tem condições de mantê-las assim”, afirmou o deputado. EMA.

4 respostas para “Deputado Pastor Gildenemyr propõe federalizar MA-014, na Baixada Maranhense”

    1. Só no seu Brasil, pq no meu as BR estão sem sombra de dúvidas melhores que estradas estaduais principalmente quando se trata de estrada do Maranhão, pq esse governador só tem dinheiro para propaganda, para estradas e outras coisas não tem.
      Só para completar é excelente seu projeto Deputado, não lhe conheço mais já tem o meu respeito, enquanto outros fazem festas vc está propondo uma coisa digna e de valor para a nossa baixada.

  1. Acho q vai ser muito bom para a baixada… Temos mais é q torcer para dá certo. Sei q não é fácil, mais se for aprovado deve melhorar a nossa baixada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *