Deputado Aluísio Mendes sai em defesa de Mecinho e Serejo e diz que não há irregularidades em contratações

O deputado Aluísio Mendes saiu em defesa de seus apoiadores políticos e funcionários de seu gabinetes, Mecinho, de São João Batista, e Bispo Serejo, de Cajapió. Segundo uma nota enviada pelos dois ao Blog do Jailson Mendes, assinada pelo parlamentar, as contratações estariam sendo conforme atos da Mesa Diretora da Câmara Federal.

Aluísio Mendes defendeu Bispo Serejo e Mecinho

Ontem e hoje, o blog reproduziu duas matérias divulgadas em outros meios de comunicação a respeito dos pré-candidatos Mecinho e Serejo, que foram acusados de serem funcionários fantasmas, lotados no Gabinete do parlamentar, em Brasília.

Ao defender os dois, Aluísio Mendes disse ainda que ambos são seus representantes na Baixada Maranhense e que, em nenhum momento, a sua assessoria foi procurada para comentar o caso. Confiram a nota…

Nota de Aluísio Mendes

Sobre a reportagem intitulada: “Em Cajapió, pré-candidato é funcionário fantasma em Brasília”, divulgada pelo portal “Maranhão de Verdade” e sobre a postagem ” Ex-vereador de S. João Batista é funcionário fantasma em gabinete de deputado federal” no Blog do Domingos Costa, o deputado federal Aluisio Mendes (PODE) vem a público informar que as lotações do srs. João Bispo Serejo e Emerson Lívio Soares Pinto no meu gabinete obedecem única e estritamente aos preceitos legais.

Conforme estabelecido pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados no Ato nº 58, de 3 de fevereiro de 2010 e que alterou o Ato da Mesa nº 72, de 1997, em seu artigo 4º (que modificou o artigo segundo do Ato nº 72), os ocupantes “dos cargos em comissão de secretariado parlamentar terão exercício em Brasília, nos gabinetes parlamentares, ou no Estado de representação do parlamentar, e reger-se-ão pelas normas aplicáveis aos demais servidores da Câmara dos Deputados”.

Logo, os srs. João Bispo Serejo e Emerson Soares Pinto, citados nas reportagens não representam ou estariam configurando omissão ou falta de prestação de força de trabalho e oferece serviço de interesse público em meu querido estado do Maranhão.

Reforço que ambos são responsáveis diretos por nossa articulação política na região da Baixada e, logo, estão legalmente capacitados para a função.

Por fim, em nenhum momento a minha assessoria foi procurada previamente para prestar os esclarecimentos e, logo, as reportagens não oportunizaram o direito preconizado pelo bom jornalismo de abertura para que todos os lados, inclusive os acusados, fossem ouvidos antes da publicação.

44 respostas para “Deputado Aluísio Mendes sai em defesa de Mecinho e Serejo e diz que não há irregularidades em contratações”

  1. Kkkkk…. conta outra Aluísio Mendes. Nunca tinha visto esses cargos a distância. A pessoa é contada pra trabalhar em Brasília, e trabalha aqui em sjb. Me compre um bofe que essa ninguém engoli.

    1. Certo ou errado… A verdade é que todos esses cargos de todos os políticos no Brasil são ocupados dessa forma e em alguns casos o nomeado ainda tem que devolver o pixuleco. É questão de cultura. Nós elegemos políticos bandidos em troca de favores, dinheiro, benefícios e não temos direito de exigir que eles sejam honestos pq somos corrompidos no ato do voto e aceitamos que eles sejam corruptores.

  2. Não se trata disso, mas apenas eles ficam ganhando sem trabalhar, em quantos muitos pobres sofre na pele, pra ganhar uma ismola do governo, como por exemplo, sobre o bolsa família e os benefícios sociais da previdência é visto com desconfianças pelos governantes, mas pra da dinheiro de graça pra uma pessoa sem trabalhar aí isso pode. Cadê que o próprio Aluízio Mendes, não sai em defesa do povo, mas apenas em drfeza de seus cabos eleitorais, pq o parlamentar não compra com recursos do seu gabinete, sextas básicas e remédios pro povo, principalmente pros que tiveram a coragem de votar nele, invés de ficar favorecendo apenas pessoa, que não tira um centavo do seu bolso pra ajudar ninguém.

  3. Gente deixa de besteira, quero ver quem é o eleitor que votou no Aluízio Mendes, que tem coragem de ir lá no gabinete dele em Brasiléia pra pedir alguma ajuda, pra ver se ele dá, mas ele pode ajudar um líder político dele, eles não tão nem aí, o povo só tem valor é na hora do voto, depois disso ninguém é mais visto com bons olhos.

  4. Não alterou em nada a conotação “fantasma”… foi uma desculpinha muito esfarrapada essa nota… uma justificativa pra legalizar um comodismo. Afinal ele articula o que? Nada! Se a moda pega… em resumo… se ele fosse tão “correto” como arrota ser, não se submeteria a tal situação. Pediria um emprego pra bater ponto na entrada e na saída… assim os honestos fazem

  5. Porque vc não fala sobre o prefeito de São João Batista para ele fazer o deve ser feitos vai lá em santa Rita ver o posto de saúde que nunca acabaram de fazer esta la jogado as cobras isso que eram para vc mostra

  6. “O mau político carrega consigo uma aparência de humildade fingida, e na prática abusiva de uma linguagem serena, assume a liderança de mais um hipócrita sonhador.” Te dedico, Mecinho!!

  7. A inveja reina nas mentes dos hipócritas. Que venha o atual prefeito e diga o que está sofrendo nas mãos de um pessoal que pensa que o povo ainda vai cair na mesma burrice…. Enquanto isso, uns recebem mesada para manter no poder o atual prefeito.. kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk… Mecinho vem aí..e vai mostrar para uns e outros, que São João não é de ninguém, é do povo..

    1. Mecinho não tem que mostra nada, quem tem que manter a ordem em nossa cidade é justamente o povo, povo pra estes que não age pela razão e vive na ilusão dos políticos, já se foram 28 anos de mandatos da família de MECINHO junto a Câmara, e nada foi feito em benefício ao povo, não representa mudança alguma,.vai ser apenas trocado uma merda pela outra, se esse mesmo povinho não abri os olhos e verem a política de outra forma em nossa cidade.

      SIMPLES SOMATORIA
      Zequinha Soares em seu último mandato ganhou Amarildo com uma diferença pouco mais de 150 VOTOS.

      Na eleição seguinte o próprio Amarildo tinha tudo pra ser o próximo prefeito, pois abriu mão pra seder o mandato ao Eduardo Dominici e quem disputou as eleições foi o Rico Pinheiro, pois Eduardo teve mais de 7000 mil votos e Rico Pinheiro deve mais de 6000 mil votos.
      Logo em seguida a SURAMA SOARES, disputou as eleições com Eduardo Dominici, este repetindo as mesmas votações a cima de 7000 VOTOS e a Surama obteve acima de 6500 VOTOS, depois de 2 anos está assume o mandato depois que o Eduardo foi retirado do poder as forças, logo em seguida em 2012 o Amarildo disputou as eleições com a SURAMA SOARES, está perdeu no mandato, ela teve mais de 6000 mil votos e o Amarildo obteve acima dos 7mil votos, em 2016, a.familia volta a reinar em São João Batista, tirou do mandato o Amarildo, haja vista que este também foi retirado as forças do governo, e nem chegou a disputar a reeleição, João dominici ganhou as eleição com mais de 6 mil votos e o segundo colocado foi o mecinho Soares que obteve mais de 4 mil votos.

      Analisando tudo

      Rico Pinheiro que teve mais de 6 mil votos, quando disputou com Eduardo, tinha tudo pra ser o próximo prefeito e onde ele se encontra na política hoje em dia? Ficou esquecido no tempo

      Logo em seguida a SURAMA SOARES, também teve mais de 6 mil votos quando disputou com Eduardo, também me pergunto onde SURAMA eta na atualidade da política? Também ficou esquecido, Amarildo que chegou a ser prefeito com mais de 7 mil votos, em qual posição ele se encontra na atualidade?

      Se todos estes lidera políticos que fizeram suas histórias na política de SJB, que obtiveram votações superiores a 6 e 7 mil votos, e como o mecinho que obteve 4.418 votos, já pode se considerar o próximo prefeito? Já que ele já obteve umas das piores votações dos segundos colocados a eleições anteriores a de 2016, o povo tem que refletir e muitos antes de cometer mais uma vez um grande erro em colocar alguém que não vai representar nada de novo e vai permanecer a velha política de sempre, e a cidade afundando cada vez mais.

  8. Mercinho (FANTASMA)
    Perdeu o meu voto e de todos lá de casa, se o Carlos divulgar essa notícia ele vai ganhar todos os votos, divulga em São Luis e Brasília, certo era ir na Polícia Federal, ele pegar logo um processo, receber dinheiro público sem trabalhar.

  9. A padaria pira kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk…o cabeção…o cara já é pesado, impopular, sem carisma, sem voto e não sabe fazer política, e a padaria termina de botar ele fora…assim nem Candido ele sai, vai fazer como de costume, na carreata final ele manda o mano ligar para o possível ganhador aceitar ele entrar kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk.. vergonha alheia..

  10. Quer então que Aloísio Mendes tem um escritório em SJB? Pois o Sr. Muito Honesto e evangélico “Mecinho” nunca foi visto fora de SJB trabalhando…. agora imaginem na prefeitura…kkkkkkk..eita terrinha.

  11. Povinho da padaria q nunca tiveram prestígio nenhum em sjb, queimando o pré candidato ainda mais , um povinho q n tem moral nenhuma em sjb kkkkkk coitadinhos

  12. MECINHO continua fazendo o que estás fazendo , isso só mostra o desespero do rei opositor que não tem capacidade de disputar uma eleição voto a voto contigo , pois não tem simpatia e nem voto kkkkkkkkkkkk, aí fica querendo por força denegrir sua imagem , só que o tiro saiu pela culatra , o que eles queriam mesmo era te agarrar com tenho agarrado os outros que estão comendo nas mãos dele , mas como não conseguem te atacam dessa forma , mas isso é só desespero , eles não vão consegui …. vc será o nosso prefeito , quando o povo quer não tem jeito MECINHO PREFETO

  13. Mecinho manda investigar esse povo sangue suga , todos sabem que ela recebem em várias prefeituras , Pindare e outras..,, quem não sabe que pra ele segurar prefeito ele tira todo mês um quantia de dinheiro da prefeitura daqui , é um sangue suga de prefeitos João Dominici que o diga , quer tudo na força Mas não vai consegui quanto mais enchem em Mecinho mais ele cresce kkkkkkk o povo já decidiu Mecinho 2020

  14. Pegam o dinheiro do povo e vão desfilar em São Luís, e aqui querem da uma de humildes. Deus é de repreender essa raça de comandar nossa cidade.

  15. Nunca souberam o que é trabalhar nesta vida. Mecinho mostra pro povo teu histórico de serviços. Kkkkk… só sabem é serem marajas. Isso é típico da tua raça. Coloca na tua cabeça que o povo não é besta. Tu é um evangélico disfarçado. Tu pensas que engana Deus, aqui se faz aqui se paga e agora tu tá pagando o preço por tudo o que tu faz.

  16. Mecinho o que tu mostrou é que tu é desequilibrado. Gente é esse homem que vcs querem pra ser prefeito da nossa cidade???? Que essa maldição seja quebrada, meu Deus. Senhor o teu povo merece uma pessoa equilibrada pra comandar nossa cidade.

    1. Desequilibrados e doidos são vcs da padaria que todos sabem que fizeram essa armação , tomem vergonha , pois ninguém ficou a favor dessa maluca usada por vcs , todos conhecem o mecinho

  17. Mesmo com essa nota do deputado não tira o mérito de ser um FANTASMA, ainda tem o deputado César Pires que o mesmo vinha ganhando tmb, vamos investigar kkkkl
    Pré candidato FANTASMA
    KKKKKK

  18. Bonito mesmo é o sr Carlos Figueredo fazer festa de aniversário da cidade do.l se fosse o prefeito, sobe no palco, manda o cantor falar o seu nome a todo instante no microfone, coragem não, além. Será que ele faz isso pra sentir um pouco do gosto do que é ser prefeito? Kkkk
    Toma vergonha seu mimado, naquela cadeira vc nunca vai sentir o prazer de sentar. Mecinho é o nosso próximo prefeito.

  19. Mecinho não desanima que essa vitória é tua, eles vão atacar de todo jeito, mas não vão conseguir te derrubar pq Deus é maior e tá ao seu lado.

  20. cadê o Corolla que comprou para teu filho ficar desfilando em São Luís, com dinheiro da corrupção. Isso tu não fala né. Em Sjb parecem uns coitados, só de malandro.

    1. Jailson Mendes vc tem que procurar filtrar esssss comentários , moralizar seu blog , essa pessoa faltando com respeito com uma família como a do meccinho , chamando eles de malandros , conheço eles , são pessoas maravilhosas , educadas , os meninos deles então , muito educados . Acho que tudo tem limites , vcs no podem confundir as coisas , se ele está tendo a preferência e por que merece , o mecinho sempre procurou ser correto na sua vida pública e familiar , não tenho o que falar dele , procuremos respeitar as famílias , família e sagrado , tudo tem limite Jailson

      1. Observando esses comentários concordo com vc esclarecida realmente isso já tá passando dos limites , e olha que edição ainda nem começou. Também sou contra esses comentários maldosos , com certeza vem d pessoas baixas que não tem família ou parece que não tem , pois como vc disse família é sagrada , conheço também a família do Mecinho , os filhos muitos educados , e atenciosos….tenho acompanhado o que tem acontecido com ele , isso é terrível , não podemos aceitar essas coisas , o fato do candidato ter a preferência , não significa que tenha que ser alvo de perseguição , por parte de pessoas desiquilibtadas e que não aceitam perder , acho que o mecinho deveria procurar seus direitos juntos a justiça , vivemos em um país democrático , o que tem de filho dele tem carro? Qual desses políticos daqui não tem patrimônios , Cabeca tem não sei quantos motéis , cada filho tem um carro , casa etc e ninguém nunca falou , quer dizer o mecinho que também já teve seus mandatos não pode comprar um carro para seu filho , isto é muito exagero , quanto ele receber de deputado , qual desses políticos nunca receberam , aturem a primeira pedra , bando de hipocritas , ele tem que receber , afinal é um líder político ,não vi nada de mais nisso , tá parecendo apenas intriga da oposição ou seja desespero .

  21. Vendo essa análise do camaleão nota-se que ele entende muito mesmo , só que não , senhor analista camaleão , se esse líderes que foram citados estão esquecidos e por culpa deles mesmo, tiveram suas oportunidades e não souberam valorizar , muito só aprecem em época d eleição , e outra seu analista o MECINHO não podia ter tido mais votos do que teve por que havia mais de 7 candidatos incluindo um que sempre desisti no final , o Carlos todo mundo sabe !!! O mecinho está sempre ,presente no dia a dia mora aqui , conhece todos , conquistou o povo que não aguenta mais ser comandado por prefeitos forasteiros . Mecinho 2020

  22. Vão ter que aceitar Mecinho 2020 , o povo é quem quer

    Quando o povo quer e assim ! Quando o povo quer não tem jeito.
    O povo já decidiu votar mecinho prefeito 🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎵🎶🎵

  23. Vão ter que aceitar Mecinho 2020 , o povo é quem quer

    Quando o povo quer e assim ! Quando o povo quer não tem jeito.
    O povo já decidiu votar mecinho prefeito 🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎵🎶🎵

  24. Isso foi bom mecinho , pois alguns olho grande arrotavam por aí que vc ganhava 17.000,00 conheço um vereador que te difamava nos cquatro cantos , eu sabia que não era verdade , mas observei que esse vereador estava apenas com inveja , eles não aceitam que vc foi ousado e e teve a coragem de se lançar candidato a prefeito , enquanto a maioria deles nunca tiveram essa ousadia, também não tem moral para fazerem isso , Estou com vc Mecinho , essa é tua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *