Delegado de Viana recomenda boletins online e emite orientações para as delegacias da Baixada Maranhense

A Polícia Civil do Maranhão, através da 6 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Viana, assinada pelo delegado regional Jesimiel Alves, recomendou o uso da Delegacia Online e que pessoas, como idosos, evite ir às delegacias da Baixada Maranhense. A medida é contra o Covid-19, novo Coronavírus.

Delegado de Viana, Jesimiel Alves

As orientações levaram em consideração a Instrução Normativa nº 002/20-DGPCMA e o Decreto nº 35.660/20, que orienta a população a utilizar a plataforma da Delegacia Online para o registro de ocorrência de crimes mais leves, perda, extravio de documentos e preservação de direito, visando evitar a aglomeração de pessoas nas Delegacias de Polícia e circulação em via pública em razão dos surtos virais, em especial do Covid-19 (Corona vírus).

Segundo o documento, grupos de riscos como idosos, imunosuprimidos, doentes crônicos ou que apresentem sintomas de gripe devem evitar a ida às Delegacias de Polícia para registro de boletins de ocorrência, podendo ser representados por terceiros que irão figurar como comunicantes, no caso de crimes mais graves.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o delegado regional da Baixada Maranhense, envolvendo os municípios de Viana, Arari, Vitória do Mearim, Cajari, Penalva, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, São Vicente, Cajapió e São João Batista, disse que as delegacias continuarão abertas mesmo diante da ameaça mundial, mas é preciso observar as recomendações e orientações.

Jesimiel Alves disse que os serviços serão continuarão sendo oferecidos, sugerindo à população bom senso e respeito à orientação nacional de isolamento e recolhimento domiciliar, saindo de casa apenas para trabalhar e em situações de extrema necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *