Construção de Sistema de Dessalinização avança no povoado Posto Seleção, em Cajapió

Avança no povoado Posto Seleção a construção de um Sistema de Dessalinização, obra que está sendo feita através de uma parceria entre a Prefeitura de Cajapió e o Governo do Estado.

Prefeito vistoriou obras

Esta semana, o prefeito Dr. Marcone esteve visitando a obra ao lado do secretário de Administração, Mário Filho; vereadores, moradores e responsáveis pela obra.

O sistema vai extrair o excesso de sal da água para torná-la apta para o consumo humano, produzindo água potável e faz parte do Programa ‘Água Doce’, dos Governos do Estado e Federal.

2 respostas para “Construção de Sistema de Dessalinização avança no povoado Posto Seleção, em Cajapió”

  1. Inútil e desnecessário, desperdício de dinheiro que deveria ser usado em projetos prioritários.
    Graças a Deus ainda não temos problema de água doce, que deveria sim ser armazenada.
    Dessalinização e para regiões áridas onde não há abundância de água doce.

    1. O grande problema da baixada maranhense ,vale do Itapecuru parte da região médio sertão é qualidade da água potável louvável a iniciativa do prefeito Marconi em levar saúde a comunidade de Cajapio e virá também ao munícipio o programa Salta Z tecnologia desenvolvida pelos técnicos da Funasa que proporciona água potável de Boa qualidade a pequenos povoados convido o Sr. Ze Raimudo nos visitar nos nossos laboratórios e técnicos da funasa para saber da realidade das águas dos lençóis freáticos maranhenses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *