Conselheiros da Paz são empossados pela Secretaria de Segurança Pública em São João Batista; vejam as fotos

Em São João Batista, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do 36º Batalhão de Polícia Militar, realizou dia 20, a posse dos Conselheiros Comunitários, no Centro de Convenções. O colegiado tem o objetivo de discutir e propor soluções conjuntas aos problemas relacionados à segurança pública e demais direitos sociais, a fim de promover uma cultura de paz, com respeito às leis e aos direitos humanos.

Conselheiros foram empossados em São João Batista

O evento foi aberto pelo presidente do conselho, professor Marcondes Serra, e contou com uma mesa de abertura formada pelo major Fábio Araújo Carvalho, do 36º BPM; a secretária de Administração do município, Maria da Guarda; da chefe de Gabinete do prefeito, Gláucia Santos; do ex-vice-prefeito Carlos Figueiredo; do vereador Tales Pinheiro e do presidente da Colônia de Pescadores, Serginho Castro.

Além disso, estavam presentes o secretário de Juventude, Fernando Santos; o secretário de Cultura, Eduardo Costa; coordenador de Igualdade Racial, Joseilson Costa; a secretária adjunta de Assistência Social, Cristina Figueiredo; além de presidentes de conselhos municipais, guardas municipais, policiais militares, presidentes de sindicatos, conselheiros tutelares e representantes de outras organizações.

Durante a solenidade, o major Fábio Araújo Carvalho entregou o termo de posse a presidente do Conselho Comunitário da Paz, Marcondes Serra, e em seguida,  as autoridades presentes fizeram a entregas das carteiras aos demais conselheiros. A posse deste Conselho obedece uma portaria da Secretária de Segurança Pública do Estado, que regulamenta todo funcionamento dos Conselhos Comunitários Pela Paz, instituído pela Lei Estadual nº 10.387/15.

Em seu discurso de posse, o presidente da instituição falou sobre o momento. “Em São João Batista, vemos a violência se manifestando como um vício maléfico e muitos são os casos onde a fatalidade culmina e a tristeza e a dor imperam. E nada se faz. Mas agora nos chega a ideia benfazeja do Pacto pela Paz e, graças a Deus fomos escolhidos para esta missão de fraternidade e vamos nos empenhar para que não precisemos pacificar tumultos violentos, mas conscientizar para que eles amainem aos poucos, pois queremos obter o vaidoso orgulho pelo sucesso do engrandecimento da paz e da harmonia entre nossas pessoas. Sabemos que somos poucos, somos pequenos diante da necessidade, mas empreenderemos na adesão de nossa população”, comentou o professor Marcondes.

4 respostas para “Conselheiros da Paz são empossados pela Secretaria de Segurança Pública em São João Batista; vejam as fotos”

  1. Polícia, Políticos e Empresários de São João Batista, todos Unidos podiam comprar umas 10- Câmeras de Segurança e botar nos Pontos Principais da Cidade, ajudar no combate à Assaltos e Crimes, muitas autoridades fortes na Cidade, instalação rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *