Conselheiros Comunitários pela Paz são empossados em Matinha, Penalva, Olinda, Vitória, Arari e São Vicente

O Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do 36º Batalhão de Polícia Militar, realizaram as posses dos Conselhos Comunitários pela Paz nas cidades de Matinha, Penalva, Olinda Nova, Vitória do Mearim, Arari e São Vicente Ferrer.

Posse do CCP em São Vicente Ferrer / Mais informações AQUI

As solenidades aconteceram entre os dias 07 e 15 deste mês, em cada cidade. O objetivo do Conselho Comunitário pela Paz é discutir e propor soluções conjuntas aos problemas relacionados à segurança pública e demais direitos sociais, a fim de promover uma cultura de paz, com respeito às leis e aos direitos humanos.

Em cada cidade, os eventos contaram com a presença de vereadores, prefeitos, secretários municipais e da população. Na programação, foram entregues o termo de posse ao presidente da CCP, em seguida as autoridades presentes fizeram a entregas dos certificados aos conselheiros.

A posse deste Conselho obedece a Portaria nº 513/2016 do Gabinete do Secretário de Segurança, que regulamenta todo funcionamento dos Conselhos Comunitários Pela Paz, instituído pela Lei Estadual nº 10.387/15. Em face do compromisso do Governo do Estado do Maranhão, ante a população maranhense, de instituir até o final de 2022 Conselhos Comunitários em todas as cidades do Estado, haja vista a inclusão do Programa Pacto Pela Paz como item 17 das prioridades governamentais.

O Coordenador Executivo deste importante espaço de participação social, Delegado Dicival Gonçalves da Silva, não tem medido esforços, juntamente com seu STAFF, para a concretização das proposituras que trarão benefícios incalculáveis a todas as cidades abarcadas pelo programa.

Posse em Vitória do Mearim / Mais informações AQUI
Posse em Penalva / Mais informações AQUI
Posse em Arari / Mais informações AQUI
Posse em Olinda Nova do MA / Mais informações AQUI
Posse em Matinha / Mais informações AQUI

Uma resposta para “Conselheiros Comunitários pela Paz são empossados em Matinha, Penalva, Olinda, Vitória, Arari e São Vicente”

  1. Esse, hoje, CCP – Conselho pela Paz foi criado com outro nome no governo Jackson Lago e nunca funcionou porque o interesse em resolver os problemas de segurança publica é muito, mais muito menor que o interesse na publicidade e na exposição dos dirigentes para que a população acredite, mais uma vez, que algo vai ser feito. O governo Flavio Dino de tanto questionar os governos Sarney´s sobre as publicidades enganosas, hoje , se limita a fazer exatamente o mesmo. É lindo ver o interesse dos que aí estão inocentemente se fazendo passar por escudeiros da lei e dos direitos mas, não querendo e de longe desejando o fracasso, vocês em breve descobrirão que essas carteirinhas não servirão para nada e serão deixados de lados como os Conselheiros Tutelares, Conselheiros da Saúde, Educação e tantos outros criados com intuito de fazer crer que se faz alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *