Com novas ideias, professor Jucerlan Nunes se prepara para disputar vaga na Câmara de Vereadores de São Vicente

Jucerlan se prepara para disputar vaga no Legislativo

O professor Jucerlan Nunes lançou sua pré-candidatura a vereador de São Vicente Ferrer. Filho de lavradores e nascido no povoado Buenos Aires, Jucerlan pretende inovar no Poder Legislativo e falou sobre seus projetos caso alcance uma cadeira na Câmara Municipal.

Jucerlan dos Anjos Nunes, nasceu em Buenos Aires, São Vicente Ferrer, no ano de 1988. Filho dos lavradores Edson Nunes e Maria Izabel dos Anjos, sendo o mais velho de quatro irmãos. Ele começou trabalhar aos 10 anos de idade na roça ajudando seus pais para manter o sustento da casa e desde muito jovem percebeu que somente através da educação é que podia melhorar as condições de vida da sua família, como a maioria dos jovens de sua cidade não teve uma infância fácil.

Diagnosticado com uma doença que muitas vezes que lhe rendeu preconceito entre os amigos, mas nunca desistiu de seus objetivos e tentou superar todas elas. Seu jeito simples e humilde despertou interesse em ajudar os amigos na escola, se tornando um líder estudantil muito cedo e sempre pensando no melhor das pessoas mais humildes de seu povoado. Jucerlan começou seus estudos aos 13 anos na escola Gonçalves Dias, no mesmo povoado que nasceu, depois como não tinha as séries seguintes foi completar o ensino fundamental na sede do município que fica mais de 7 km de distância, muitas vezes foi a pé, pois naquela época não tinha transporte escolar de qualidade e quando aparecia era um pau de arara e concluí a oitava serei nas Educandário e na escola Professora Ana Mota, a qual sento saudades.

Como a dificuldade de acesso era muito grande e o sofrimento também sua mãe toma a decisão de encaminha-lo para São Luís para dá continuidade nos estudos, onde o jovem Jucerlan Nunes conclui o ensino médio e entra no exército como qualquer jovem brasileiro orgulho de seus pais em defesa da pátria. Em 2009, Jucerlan entra na faculdade para fazer o curso de Letras Português, se tornando professor aos 24 anos de idade.

Hoje, o vicentino Jucerlan Nunes é especialista em Língua portuguesa e Literatura e graduando do curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão. Nesse tempo todo sempre esteve acompanhado as administrações de São Vicente sem fazer manifestação político partidária e sempre observando os descaso com o município, tais como sua população e seus funcionários. Agora o jovem Jucerlan Nunes tem um projeto a apresentar a população vicentina em 2020 de se tornar a voz dos esquecidos, daqueles que não vez e voz.

Jucerlan falou ao Blog do Jailson Mendes que pretende resgatar a autoestima do povo vicentino com iniciativas sérias e compromissadas com a verdade, pois chega de abandona da zona rural que fica isolada e para os jovens políticas que ajudem na preparação para o mercado e que consigam entrar em universidade pública com a criação do cursinho público de preparação para o Enem, concursos dentre outros, buscar resgatar os mestres de cultura com a criação da casa de Cultura mestre Irineu Serra.

O pré- candidato a câmara de vereadores de São Vicente Ferrer convida a população vicentina para um diálogo urgente para melhorias da qualidade de vida. Por outro lado, Jucerlan também destacou que vem ampliando um diálogo firme e coerente com alguns dos nomes as disputa pela prefeitura da cidade e quer ouvir a população para discutir suas ideias.

9 respostas para “Com novas ideias, professor Jucerlan Nunes se prepara para disputar vaga na Câmara de Vereadores de São Vicente”

  1. Sim Amélia, é jovem pobre e lutador, isso merece uma investigação, por ser pobre e ter origem da roça e ter conseguido ir a luta. E mais, ter boas idéias para aplicar aos jovens do município. Isso merece uma investigação, não achas? Quem muito duvida dos outros deve ter rabo de palha.

  2. O que merece ser investigado Amélia, são os que já estão sem proposta para o povo.
    Eu estou disposto a responder qualquer questionamento, pois não tenho padrinhos políticos e venho da luta e conheço a realidade do meu município.
    Eu sou de origem humilde e isso me orgulha muito e não tenho nada a esconder, pode seguir minhas redes sociais e acompanhar meu trabalho antes de fazer julgamentos dessa natureza.

  3. Conheço Jucerlan, sou colega de turma do curso de Filosofia UEMA. Sei de sua história, de sua origem e da sua luta em querer ajudar seu povo, seus semelhantes. Portanto, é alguém com credibilidade!

  4. É incrível, nós já vivemos em um país que está caótico e ainda existem pessoas que querem tolher as boas inciativas… a investigação deveria começar no âmbito pessoal.
    É muito bom saber que pessoas que vivem em meio a tanta pobreza ainda têm força para lutar, mesmo em níveis de desigualdade gritantes.

  5. É muito cego uma pessoa dessa pedir investigação de uma pessoa que quer o bem para o tal município e quer
    mudança, onde os gestores atuais não estão nem ai!! Só o fato dele vencer na vida com tantos obstáculos que a vida pode oferecer já merece meu total respeito. Vai na fé meu jovem você consegue!

  6. Vamos seguir na luta para que nós vicentinos possamos ter dias melhores, chega de atraso e retrocesso.
    Minha cidade merece mais e o povo espera disso, por onde anda o povo quer mudança e mais participação dos políticos.
    Venha conversar comigo?
    Siga nas redes sociais.
    Instagram: @cerlan.nunes
    Facebook: Cerlan Nunes

  7. Jucerlan meu querido siga em frente. São Vicente precisa de intelectuais como você. Seu posicionamento político deve ser uma ação de enfrentamento as demandas sociais e de urgência. Confio em você e espero conhecer melhor suas propostas como candidato político.
    Avante jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *