Cerca de 300 professores participam de Jornada Pedagógica e discutem BNCC em São Vicente Ferrer

Cerca de 300 professores da Rede Pública de Ensino do município de São Vicente Ferrer participaram nos últimos três dias da I Jornada Pedagógica do ano. O evento foi realizado na Escola Educandário e teve como tema ‘A BNCC na prática: uma orientação para o currículo, competências e habilidades, avaliação e planejamento contínuo no processo ensino- aprendizagem’.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, a jornada antecede o início das aulas do município, marcado para o início do próximo mês, segundo informou o secretário de educação, Fábio Teixeira. A prefeita Conceição Castro, acompanhada do secretário de Finanças, Fábio Santos, também participou do evento e falou sobre as dificuldades encontradas e os desafios da área educacional de São Vicente.

De acordo com Fábio Teixeira, a jornada tem como finalidade promover e proporcionar aos profissionais da Rede Municipal de Ensino o compartilhamento, a reflexão e o debate sobre a revisão e reelaboração dos planos de ensino, dos currículos escolares, baseados nas habilidades e competência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A jornada contou com palestras, oficinas e exposições de trabalhos e ações que podem ser desenvolvidas em sala de aula. Os educadores participaram também de uma programação ministrada pelos coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino e equipes gestoras das unidades escolares.

Para o secretário, a Jornada Pedagógica é um evento de grande importância que antecede o ano letivo de São Vicente Ferrer, ‘pois é o momento de encontro, reencontro, estudos e discussões a fim de gerar conhecimento e compartilhar saberes que serão trabalhados com os estudantes na prática pedagógica em da sala de aula no decorrer de todo o ano letivo’.

Blog do Jailson Mendes

2 respostas para “Cerca de 300 professores participam de Jornada Pedagógica e discutem BNCC em São Vicente Ferrer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *