Carlos Figueiredo pede que prefeito de São João Batista ajude financeiramente pessoas carentes com Coronavírus

O ex-vice-prefeito Carlos Figueiredo usou suas redes sociais para pedir ao prefeito que ajude financeiramente as pessoas carentes que foram diagnosticadas com a Covid-19 em São João Batista. A medida, segundo ele, pode ser aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada por João Dominici.

Carlos Figueiredo, ex-vice-prefeito de São João Batista

Na recomendação, Carlos Figueiredo disse que vários municípios editaram medidas tratando sobre a possibilidade de concessão de benefícios eventuais para auxiliar as famílias em diversas situações de vulnerabilidade e defendeu que as ações possam integradas, unido governos no âmbito municipal, estadual e federal.

“Nesse sentido, fica o apelo para os nossos representantes a nível dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, caso não haja legislação que preveja auxílio financeiro para pessoas carentes em razão de doença, pelo período necessário para sua recuperação, vamos trabalhar para que um Projeto de Lei, seja apresentado, votado e aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Município, pois o nosso povo espera e merece ser acolhido com ações dessa natureza”, comentou.

Vejam a nota, na íntegra

Amigos conterrâneos da nossa querida cidade de São João Batista, continuaremos exercitando o nosso amor ao próximo com atos de solidariedade, estendendo a mão àqueles que mais precisam. Tenho certeza que cada um tem feito a sua parte, mas ainda assim, precisamos cobrar de nossas autoridades ajuda do poder público para aqueles que tanto precisam neste momento.

Portanto, precisamos da união de forças entre Governo Federal, Estadual e Municipal para minimizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias mais carentes. O Município, por ser aquele que consegue identificar melhor a situação de cada um, não pode se eximir dessa responsabilidade.

É comum em municípios maranhenses a edição de leis tratando sobre a possibilidade de concessão de benefícios eventuais para auxiliar as famílias em diversas situações de vulnerabilidade, como por exemplo, em caso de enchentes ou outros eventos danosos provocados pela natureza, doença, concessão de auxílio funeral, fornecimento de kits enxoval e até mesmo auxílio natalidade, enfim, situações atípicas, como é o caso da pandemia que atravessamos atualmente em razão da Covid -19.

Conforme temos conhecimento através dos noticiários e diversas recomendações das autoridades em saúde pública, o paciente contaminado com a Covid – 19, precisa cumprir um rigoroso isolamento (quarentena) de 14 dias, necessários para o restabelecimento da sua saúde. Em muitos casos, há pacientes que necessitam de um período maior para recuperação. Recentemente, profissionais da área da saúde consideraram que o período de quarentena deve ser de pelo menos 28 dias, ainda que o paciente se recupere dentro dos 14 dias, pois mesmo que aparentemente esteja curado, ainda há riscos de transmissão do vírus a outras pessoas.

Levando tais informações em consideração, uma boa forma de ajudar aqueles mais vulneráveis economicamente, que eventualmente venham a se contaminar e por conta disso, precisarão cumprir esse rígido isolamento, seria a concessão de benefício eventual para tal finalidade.

Nesse sentido, fica o apelo para os nossos representantes a nível dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, caso não haja legislação que preveja auxílio financeiro para pessoas carentes em razão de doença, pelo período necessário para sua recuperação, vamos trabalhar para que um Projeto de Lei, seja apresentado, votado e aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Município, pois o nosso povo espera e merece ser acolhido com ações dessa natureza.

Atenciosamente,

Carlos Figueiredo

5 respostas para “Carlos Figueiredo pede que prefeito de São João Batista ajude financeiramente pessoas carentes com Coronavírus”

  1. Esse quer aparecer de qualquer jeito, coitado kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk…Meu deus….ele quer iludir o povo é? Onde tem base pra isso doido…O Governo Federal já faz….

  2. Perfeito e Secretário de Saúde, compram as Medicações e faz o Kits, cadê o dinheiro que chegou na Cidade pra Saúde ??
    Vamos fazer Denúncias na POLÍCIA FEDERAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *