Campanha ‘Agosto Dourado’ é intensificada em Olinda Nova do Maranhão

Esta semana, a Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão está intensificando a importância do aleitamento materno através da campanha ‘Agosto Dourado’, com gestantes e mulheres que ainda estão amamentando. A campanha visa chamar a atenção da mães para o aleitamento materno e é realizado em todo o Brasil.

Eventos estão sendo realizados durante todo o mês

Na cidade de Olinda Nova do Maranhão, foi trabalhado mitos e verdades e roda de conversa com uma equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde. Os organizadores informaram que todas as equipes de saúde estão trabalhando este tema nas suas áreas de abrangência e as ações estão sendo feitas em parceria com outras secretarias municipais.

O prefeito da cidade, Costinha, esteve presente nas ações, aprovou a campanha. O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil, como divulga a Organização Mundial de Saúde, OMS:

Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha é uma significa o “padrão ouro de qualidade” do alimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *