Caminhada Cidadã abrirá a sétima edição do CurtFérias amanhã em São João Batista, confiram a programação

Uma caminhada cidadã abrirá a sétima edição do Projeto CurtFérias este ano. O evento é realizado desde 2013 pelo Fórum da Juventude e é uma das maiores gincanas esportivas e culturais voltadas para jovens do Maranhão e conta com o apoio da Prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude.

Evento será aberto amanhã em São João Batista

Este ano, 5 equipes estão inscritas (Cangaceiros, Juntos e Misturados, Sem Preconceito, Proavi e Piratas do Caribe), e abrirão o evento amanhã, pela manhã, a partir das 7 horas. A primeira prova é uma caminhada cidadã, com orientações e entrega de materiais nas áreas da saúde, educação, trânsito e assistência social.

Durante o percusso, que iniciará na Praça do Viva, terá também as apresentações das equipes e terminará na Praça de Eventos. O projeto segue no mesmo dia com o Futsal Feminino, no Ginásio Nonatinho Diniz, a partir das 18 horas. O CurtFérias começa nesta segunda, 22, e terminará no dia 27 deste mês.

Novidades

Além de provas inovadoras como o Resolve Aí, que propõe às equipes que elas pensem projetos e soluções para determinadas temáticas do município, o CurtFérias também lançou seu aplicativo para as pessoas acompanharem as as tarefas do evento.

Para baixar o aplicativo é só procurar no Google Play por AppCurtFérias 2019. As equipes também homenagearão as escolas de samba do município e o corpo de Jurados também sofreu modificação e a partir deste ano, apenas três pessoas foram convidados.

Parceria

A Comissão Organizadora também está em parceria com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar do município para garantir a organização e tranquilidade durante o evento. Foram também oficializados apoio para a Secretaria de Saúde, Coordenação de Esportes, Transportes e outros órgãos. Também como ajuda para as equipes, o deputado Pará Figueiredo também está como parceiro do evento.

Comissão Organizadora se reuniu neste fim de semana com líderes das equipes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *