Café da manhã e palestras marcam homenagens ao Dia Internacional da Mulher em Cajapió

Em Cajapió, o Dia Internacional da Mulher está sendo comemorado em grande estilo. Hoje, 06, a prefeitura organizou um café da manhã e palestras sobre vários temas envolvendo a mulher.

Homenagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher

O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social, através do Departamento da Mulher, e teve a participação do prefeito Dr. Marcone; da primeira-dama Cleiane Barros e da titular da Secretaria de Assistência Social, Marinalda Pedrosa.

A presidente da Câmara de Vereadores de Cajapió, Dorinha Barros, também participou da homenagem. Temas como empoderamento feminino, participação mais efetiva na sociedade e feminicídio forma discutidos com a participação de especialistas e mulheres convidadas pela gestão municipal.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *