Boletim da SES apresenta três casos suspeitos em Viana e Arari; vejam outros casos da situação na Baixada

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que existem vários casos suspeitos na Baixada Maranhense. Pelo boletim apresentado hoje, 21, existem casos suspeitos em Viana e Arari. Um caso suspeito de agora há pouco, em Pinheiro, não foi incluído no boletim.

coronavirus covid 19
Coronavírus

Segundo as informações, Viana apresenta um caso suspeito e dois estão sendo monitorados em Arari. A Secretaria de Saúde de Pinheiro informou que existia um caso suspeito, mas o exame teria dado negativo. As informações sobre essa caso ainda são incertas.

Ontem, 20, a SES comunicou o primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 no Maranhão. O homem, de 69 anos, atendido no Centro de Testagem do Maranhão, permanece monitorado por equipes da Saúde. Enquanto aguardava o diagnóstico, o paciente cumpria isolamento domiciliar.

Desde o início do monitoramento, a SES registou 350 notificações de casos de possível infecção por Covid-19. Destes, 135 casos foram descartados, 214 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Até o momento, um caso foi confirmado por diagnóstico laboratorial.

A SES tem preparado a rede hospitalar para o atendimento aos casos de novo coronavírus no estado. Várias medidas vêm sendo tomadas pelo poder público estadual para conter a transmissão do vírus no Maranhão. Com o trabalho, o estado se antecipa e cria condições mais favoráveis para o enfrentamento ao vírus.

O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta.

A informação pode ser confirmada AQUI, no site da SES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *