Audiência Pública que escolherá cursos do IEMA de São Vicente Ferrer será feita na próxima quarta-feira

O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de São Vicente Ferrer realizarão na próxima quarta-feira, 04, uma Audiência Pública para debater e escolher os cursos que serão oferecidos pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). O evento está marcado para iniciar às 9 horas, na escola Educandário.

Evento será realizado na escola Educandário

Segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia do município, Fábio Teixeira, que está a frente da organização do evento, o encontro vai definir os cursos técnicos profissionalizantes integrados ao ensino médio em tempo integral a serem ofertados no Iema, previsto para ser inaugurado em janeiro do próximo ano.

Ele explicou que o IEMA, embora localizado em São Vicente, terá abrangência para vários municípios da Baixada Maranhense, entre eles São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, São Bento, Cajapió, Matinha, Penalva e outras cidades.

“O IEMA tem uma proposta de formar uma nova mentalidade do povo baixadeiro e formar um espírito empreendedor dos jovens e por isso a Audiência Pública é muita oportuna para que essas cidades digam quais cursos querem que sejam oferecidos, principalmente os voltados para a nossa região. Convido todos vocês, em nome da prefeita Conceição Castro, para juntos construirmos uma educação melhor”, afirmou Fábio Teixeira.

Alguns dos passos após a audiência pública são o seletivo de alunos e a matrícula para o início do ano letivo de 2020. O Iema de São Vicente conta com o investimento de mais de R$ 12 milhões e dará uma estrutura completa para que alunos e professores possam realizar suas atividades com excelência. A unidade completa do IEMA contará com 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, laboratórios especiais e seis diversos, área de vivência e refeitório.

Uma resposta para “Audiência Pública que escolherá cursos do IEMA de São Vicente Ferrer será feita na próxima quarta-feira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *