Audiência Pública define quatro cursos técnicos para iniciar aulas do IEMA em São Vicente Ferrer

Uma Audiência Pública realizada em São Vicente Ferrer definiu os quatro cursos técnicos que serão oferecidos no primeiro ano após a inauguração do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) da cidade. O evento foi realizado ontem, 04, com a presença de representantes do Governo do Estado, prefeituras, secretarias, alunos e instituições da Baixada Maranhense.

Audiência discutiu os cursos oferecidos pelo IEMA

Entre os presentes estavam os prefeitos Dr. Marcone e Conceição Castro; o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; o reitor do IEMA, Jhonatan Almada; o superintendente de Articulação Política, Luiz Everton; secretários, vereadores, alunos e representantes de instituições de vários municípios da Baixada Maranhense. Após os debates coordenados pela equipe técnica do IEMA, foram escolhidos os quatro cursos.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o secretário de educação do município, Fábio Teixeira, disse que os cursos escolhidos foram Agricultura, Serviços Jurídicos, Apicultura e Manutenção e Suporte em Informática e que eles foram os escolhidos a partir de um questionário respondido pelos presentes, entre os cinco cursos selecionados a partir de um estudo do arranjo produtivo local.

Ao falar aos presentes, a prefeita da cidade, Conceição Castro, agradeceu a presença de todos e disse que esse também é um compromisso também fechado entre ela e o Governo do Estado com o povo da Baixada Maranhense. “Hoje o IEMA é uma realidade em nossa região e quero aqui agradecer imensamente essa parceria e dizer que essa obra é uma ação histórico do nosso governador Flávio Dino e São Vicente, como município escolhido, é o mais contemplado, juntamente com todos os demais municípios”, disse.

Já o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, disse que ‘a unidade de São Vicente permite que jovens maranhenses, da periferia, da zona rural, do interior, possam ser medalhistas nacionais e internacionais’. Ele explicou também que o IEMA conta com o investimento de mais de R$ 12 milhões e dará uma estrutura completa para que alunos e professores possam realizar suas atividades com excelência e que contará com 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, laboratórios especiais e seis diversos, área de vivência e refeitório.

Para o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o instituto da Baixada Maranhense é um marco histórico. “Isso aqui é futuro, e eu tenho orgulho de ter ajudado a trazer a melhor escola do Maranhão para São Vicente Férrer”, comentou o secretário. “Não estamos preocupados apenas com o aspecto cognitivo. No #IEMA, também oferecemos formações socioemocionais”, explicou diretor de Ensino e Pesquisa Elinaldo Silva.


Uma resposta para “Audiência Pública define quatro cursos técnicos para iniciar aulas do IEMA em São Vicente Ferrer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *