Atividades contra o racismo marcam a Semana da Consciência Negra em Matinha

Como parte da busca pelo Selo Unicef, diversas atividades marcaram o mês da Consciência Negra na cidade de Matinha. As ações foram realizadas através de parcerias entre as secretarias de educação, cultura, assistência social e juventude, além do Fórum da Juventude e os jovens do Nuca.

Diversas atividades marcaram a campanha contra o racismo em Matinha

Ontem, a culminância das atividades contou com desfile da Beleza Negra Mirim, concurso de quebradeiras de coco e outras apresentações culturais, organizados por movimentos e alunos da Rede Pública Municipal.

As atrações foram apresentadas em praça pública e contou com a presença da prefeita Linielda de Eldo, que agradeceu a organização do evento e destacou a luta contra o racismo no Brasil, além de intensificar as ações em busca do Selo Unicef, que Matinha concorre.

As atividades fazem parte da campanha ‘Por uma infância sem racismo’, do Unicef, que faz um alerta sobre os impactos do racismo na vida de milhões de crianças e adolescentes brasileiros e convida cada um a fazer uma ação por uma infância e adolescência sem racismo.

Outras atividades como rodas de conversas em povoados e discussões em sala de aula também fizeram parte da programação. Vejam as fotos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *