Arienilson toma posse e solicita ampliação de reuniões da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do MA

O ex-secretário Arienilson Costa tomou posse na última sexta-feira, 11, na Câmara de Vereadores da cidade de Olinda Nova do Maranhão. Ele ficou no lugar da vereadora Rose, que se afastou por problemas de saúde. A posse foi acompanhada pelos familiares e pelo prefeito do município, Costinha.

Arienilson e o prefeito Costinha, durante posse

Arienilson, que ficará no cargo pelos próximos três meses, é o primeiro suplente da coligação ‘Olinda em boas mãos’ e disputou as eleições de 2016 pelo PSB, obtendo 126 votos. Ele agradeceu seus eleitores e prometeu honrar cada olindense.

“Gostaria de agradecer aos eleitores que depositaram seu voto de confiança em mim nas últimas eleições municipais. Não sei se é de conhecimento de todos que no último pleito faltaram quatro votos para que eu pudesse ser eleito e, por esse motivo, fiquei na primeira suplência. Temos um período de 3 meses para o fim deste mandato e muito trabalho a ser feito”, disse.

Ao tomar posse, ele solicitou que a Câmara de Vereadores pudesse aumentar o número de reuniões mensais. Atualmente, o Poder Legislativo de Olinda Nova do Maranhão só se reúne duas vezes ao mês. A justificativa apresentada para essa redução, segundo o novo parlamentar, foi o fato de outras casas legislativas também terem reduzido o número de reuniões mensais.

“Eu protesto. A câmara deveria dar um bom exemplo, aumentando de quatro sessões mensais para oito, em vez de seguir péssimos exemplos. Temos projetos importantes sendo tramitados, inclusive o projeto orçamentário para 2021, e dessa maneira fica bem difícil de trabalhar. Você, cidadão olindense, concorda com essa redução de trabalho? Gostaria de saber a opinião de vocês, pois é muito importante para o trabalho que estou planejando desenvolver”, concluiu.

Uma resposta para “Arienilson toma posse e solicita ampliação de reuniões da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do MA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *