Aprovados no concurso de Penalva ameaçam ocupar prédio da prefeitura para reivindicar posse

| 7 Comentários

Os aprovados no Concurso Público de Penalva poderão ocupar o prédio da Prefeitura Municipal se o prefeito Ronildo Campos não marcar a posse dos mais de 200 candidatos aprovados no certame realizado ano passado.

Esta semana eles enviaram nota ao Blog do Jailson Mendes cobrando a imediata posse e o prefeito Ronildo Campos ainda não se manifestou sobre o caso. O blog tentou, no começo da semana, conversar com o gestor, mas ele preferiu não dizer nada.

Em um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado no início do ano passado entre o Ministério Público e o prefeito, a prefeitura se comprometia em realizar e chamar todos os aprovados no concurso. O TAC estabelecia que o prazo, que não poderia ser estendido, também valeria para a nomeação e a posse dos aprovados no certame.

Assinado pelo promotor de justiça da comarca, Alexandre Sabino Meira, e pelo prefeito Ronildo Campos Silva, o acordo previa, ainda, a revogação, até janeiro de 2018, de todos cargos comissionados não enquadrados nas determinações do artigo 37 da Constituição Federal. Neste caso, o prefeito segue demitindo contratados, mas não chamou ainda os aprovados.

Além de outras determinações, o acordo feito entre o promotor e o MP previa que o Município abstenha-se de novas contratações por meio de cooperativas ou outra forma de terceirização. A prefeitura também não deve manter contratações deste tipo. A multa por descumprimento estipulada é de R$ 1 mil diários, a ser paga conjuntamente pelo Município, pelo atual prefeito e seus sucessores.

Folha de SJB

7 Comments

  1. O Prefeito está manchando o nome da cidade de Penalva, pois nós sós sairemos de lá com uma solução. Vamos a luta por nossos direitos, não estamos pedindo nem roubando.

  2. Nota-se que o prefeito não quer exercer a função dele que é de nos empossar em nosso cargo por direito . Só o prefeito pode evitar a ocupação do prédio da Prefeitura.

  3. Nota-se que o prefeito não quer exercer a função dele que é de nos empossar em nosso cargo por direito . Só o prefeito pode evitar a ocupação do prédio da Prefeitura . Precisamos de alguma resposta, Prefeito!

  4. Prefeito… incompetente….

    Chame os aprovados!

    Sabemos wue vc é leigo, no entanto qualquer pessoa sabe que aprovado em concurso dentro das vagas é possr certa, espacialmente quando tem contrato de trabalho para esaas mesmas vagas.

    Posse já!

  5. Incompetente!
    Leigo!

    Chame os aprovados!

  6. Esse prefeito além de incompetente é leigo.

    Chame os aprovados no concurso… pare de usar a máquina pública para interesses obscuros…..

  7. Nomeação já, de todos os aprovados!!!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.