Após intervenções da Seduc, aulas serão retomadas amanhã na escola ‘Dep. José Ribamar Dominici’, em São João Batista

A gestora regional de educação da Secretaria de Estado da Educação, Andréa Simas, esteve hoje em São João Batista visitando a escola ‘Deputado José Ribamar Dominici’, da Rede Estadual de Ensino do município. As aulas estão suspensas desde a semana passada após casos de tentativa de suicídios envolvendo alguns alunos.

Gestora da URE reuniu com professores e direção da escola

Após isso, a direção da escola, comandada pela professora Rosa Barros, decidiu suspender as aulas até que a Seduc garantisse vigilantes no interior da unidade de ensino. Hoje, a gestora da URE de Viana anunciou algumas medidas tomadas e disse que as aulas serão retomadas amanhã, 30.

Ela reuniu com a direção e professores da escola e pediu ajuda do Ministério Público, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Civil e de outros órgãos que possam ajudar a combater casos envolvendo tentativas de suicídios na escola. A informação da retomada das escolas também foi confirmada pela diretora, Rosa Barros, que acompanhou as ações da Seduc e disse que a direção da escola está tomando todas as providências possíveis.

Entre as ações tomadas foi de que, a partir de amanhã, um policial militar estará fazendo rondas próximo à escola; disponibilização, por parte da Seduc, de um agente de portaria; e criação de uma agenda de ações voltadas para palestras, reuniões com pais e apoio psicológico preferencialmente aos envolvidos.

Parcerias

Além disso, a gestora da URE disse que visitou hoje as dependências do Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Delegacia de Polícia Civil, Destacamento da Polícia Militar e Ministério Público para propor uma grande agenda para enfrentar esses casos.

Ao lado do superintendente de Articulação Política do Governo, Luiz Everton, a professora Andréa Simas informou que o Governo do Estado, através da Seduc, dará todo o apoio necessário e que o momento é de união de forças.

14 respostas para “Após intervenções da Seduc, aulas serão retomadas amanhã na escola ‘Dep. José Ribamar Dominici’, em São João Batista”

  1. Tem que tirar é essa diretora , que não tem ética pra falar com alunos e nem com professores , só quer ser cheia de moral , passou uma vida sem pisar em sala de aula e agora quer humilhar funcionários

  2. Também o que Rosa de seu di administra poderá da certo kkkkkkk, por isso essas coisas acontecem no colégio dela , o mal se volta , lá acontece coisas que vc não sabe Gestora , abra os olhos

  3. Gente o que a cidade toda sabe é que tudo que Rosa mete a mão não tem como dar certo , uma mulher que é tida com trambiqueira , que não paga nem as empregadas dela , e ainda quer se meter no quintal dos outros , armou pra tirar a diretora Eunice , só que não deu certo , pois quem não conhece

  4. A escola Ribamar Dominici é fruto de um grande projeto, porém ao longo de sua história enfrentou a má administração de duas gestora. A primeira até hoje deve suas prestações de conta e vivi a contar com a bondade de políticos para livra-lá das mesmas. A segunda e atual em nada se parece com uma GESTORA: desonesta, autoritária, desumana, sem ética profissional para tratar com alunos, professores, funcionários. Todos vivem constatantimente sob ameaças. Sem falar de uma supervisora que NÃO FAZ NADA. Chegando a esse atual cenário. Desordem total

    1. Verdade Paulo , uma escola de projeto tão bonito , mas que está sucateada , é uma tristeza , ela ser fruto de gestões irresponsáveis , eu conheço lugares que tem projeto de escola e que estão imprecáveis , também acredito que uma boa gestão , faz toda a diferença , lamentável , mas com a gestão democrática como manda o estado , eu espero que mude

  5. Triste realidade dessa ESCOLA , o que uma ma gestão não faz ? Mas também o que muita gente sabe é que Rosa não conseguiu essa direção , por vias HONESTAS dizem que ela FRAUDOU e conseguiu se eleger , há quem diga que assinou no lugar de outros várias vezes , como pode uma coisa dessa dar certo , aí está o resultado. Um caos total , até pessoas esclarecida compactuaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *