Após excelente desempenho em São João Batista, promotor Felipe Rotondo é confirmado no cargo

Rotondo durante solenidade de entrega do Prêmio Freitas Câmara em 2017

Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, nesta quinta-feira, 29, foi realizada a cerimônia de vitaliciamento de 15 promotores de justiça do Ministério Público do Maranhão.

A solenidade contou com a participação de membros e servidores do MPMA, familiares e convidados. Entre os promotores que foram vitaliciados, está o de São João Batista, Felipe Rotondo, que cumpre um excelente trabalho no município. A entrega do certificado de vitaliciamento foi feita pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Por sua atuação, principalmente no combate à fraudes e corrupção, ele ganhou o Prêmio Freitas Câmara em 2017, como a Personalidade do Ano. Este ano, ele também concorre na mesma categoria e também deve ser homenageado pelo Fórum da Juventude, que organiza o prêmio, na categoria Profissionais da Justiça.

O promotor também foi destaque na premiação do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, ficando entre os melhores promotores do estado. O vitaliciamento é a confirmação nos cargos dos promotores de justiça substitutos, após dois anos de estágio probatório, o que assegura aos membros do Ministério Público a vitaliciedade no desempenho de suas funções.

Foram vitaliciados os promotores de justiça Fábio Santos de Oliveira – Bom Jardim; Felipe Boghossian Soares da Rocha – Urbano Santos; Francisco Hélio Porto Carvalho – Governador Eugênio Barros; Frederico Bianchini Joviano dos Santos – Mirinzal; Gustavo Pereira Silva – Paraibano; João Viana dos Passos Neto – Igarapé Grande; José Frazão Sá Menezes Neto – Monção; Laécio Ramos do Vale – Mirador; Natália Macedo Luna Tavares – Timbiras; Raquel Madeira Reis – Bequimão; Thiago de Oliveira Costa Pires – Cedral; Thiago Lima Aguiar- Pio XII; Tibério Augusto Lima de Melo – Joselândia; e Xilon de Souza Júnior – Esperantinópolis.


Folha de SJB

5 respostas para “Após excelente desempenho em São João Batista, promotor Felipe Rotondo é confirmado no cargo”

  1. Excelente o trabalho desenvolvido pelo Promotor Dr Felipe, as pessoas de bem e que confiam na justiça agradecem.
    Há muito tempo não tinhamos um promotor com a competência e a corrigem desse jovem abnegado.
    Cumprir a lei é dever de todos.
    Para termos municípios mais desenvolvidos éfundamental o combate a corrupção.
    O povo joanino confia e agradece!!!

  2. justiça se faz também com trabalho, assim merecidamente o seu destaque no combate às fraudes e ao controle do erário público, garantindo assim os direitos da sociedade, que muitas das vezes desconhece o seu papel os recursos públicos. parabéns Dr. Felipe pela suas atuações. Se o papel do ministério público, tivesse ós mesmo poderes de decisão igual ao do judiciário , muitas coisas mudariam no compare as impunidades.

  3. Meu sincero e afetuoso abraço de confiança em seu desempenho como promotor da justiça e da paz social em seu município! Tenho muito orgulho de ti! Continue firme e corajoso, sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *