Vereador Gentil denuncia precariedade em serviços da prefeitura nas estradas de São Bento; prefeito rebate

Um dos vereadores mais atuantes e que mantém maior número de proposições parlamentares, o jovem Gentil Garcês enquadrou o prefeito de São Bento, Luizinho Barros, após ele iniciar um péssimo serviço de recuperação das estradas vicinais. Nas redes sociais, o parlamentar denunciou a precariedade do serviço feito nas comunidades, mas foi rebatido pelo prefeito, que comentou o caso ao Blog do Jailson Mendes.

Vereador denunciou o prefeito e mostrou documentos de convênios recebidos

O vereador vem fazendo sucessivos vídeos denunciando a má administração que Luizinho Barros tem feito em São Bento e esta semana ele esteve no povoado Gurgéia, onde a prefeitura iniciou um serviço de recuperação do acesso. Porém, o que o parlamentar constatou foi a recuperação foi apenas uma raspagem da estrada, piorando a situação deixada pelas fortes chuvas e pela falta de manutenção.

Segundo ele, o gestor recebeu recursos no valor de 480 mil reais para adequação de estradas vicinais em novembro do ano passado e abril deste ano, além de um segundo convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de São Bento e a Codevasf no valor de 950 mil. “Queremos saber para onde foram todos esses recursos, pois a reforma destas estradas não estão sendo feitas e piorando, inclusive, a situação”, comentou Garcês.

Assessoria do gestor publicou fotos de Luizinho na piçarreira após o vídeo

Após o vídeo, o prefeito Luizinho Barros mandou sua assessoria de imprensa publicar fotos ao lado de veículos que estariam carregando piçarras para a estrada do povoado, que também é via de acesso para outras comunidades como Conserva, Olho D’água, Belém e vários outros.

O gestor alega que o serviço parou apenas para conseguir a piçarra, mas a população acredita que a situação foi revertida só após a denúncia do vereador. “Agora a estrada vai ter que ser feita e eu não vou sossegar enquanto não for feita. Os convênios foram firmados e queremos saber onde está o dinheiro”, concluiu o vereador Garcês.

Outro lado

O Blog do Jailson Mendes entrou em contato com o prefeito Luizinho Barros, via whatsapp. O prefeito disse que o convênio com a Codevasf foi licitado no dia três deste mês e que o processo ainda não foi concluído. Ele também informou ao blog que os outros 400 mil reais, se referindo ao que o vereador falou, está todo depositado na Caixa Econômica Federal e que ainda não foi feita nenhuma medição.

Luizinho Barros disse ainda que pode provar todas as informações e se queixou das matérias veiculadas no blog envolvendo denúncias de parlamentares. O blog informa que, em todas as matérias envolvendo sua administração ou seu nome, sempre o prefeito foi procurado antes ou depois para se manifestar e que a primeira vez que recebeu retorno do gestor foi nesta matéria.

Estrada piorou após intervenção da prefeitura

3 respostas para “Vereador Gentil denuncia precariedade em serviços da prefeitura nas estradas de São Bento; prefeito rebate”

  1. OPORTUNISTA, passou esse tempo todo cego e mudo, agora que o mandato tá acabando e é véspera de eleição, fica fazendo média para aparecer. Ele, o prefeito e o povo que os elegeu São farinha do mesmo saco.

  2. Quero q ele olhasse tbm para o bairro em q ele mora…Sao judas…
    No qual nao recebe nenhum projeto…onde as ruas em estado precário.. onde a populacao tem q se juntar para reparar…assim como o prefeito q esta deixando a cidade de sao bento em uma total zona, cheias de buracos… sem nenhum saneamento basico…
    Sao 4 anos de gestao mas so fazem obras, executam projetos em vesperas de eleição..
    Pena q muitas pessoas sao alienadas e pensão em beneficio proprio quando vao votar…em quanto as pessoas olharem para o seu proprio umbigo nossa cidade sofrera as conssequencias

  3. Gostaria q o vereador assim como os outros usassem a essa ferramenta chamada internet para apresentar seus projetos para a populacao pois reunioes na camara as vezes em portas fechadas eximem da populacao as informacoes q poderiam ser de benefio a populacao..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *