Apesar de não alcançar meta, Semed comemora desempenho de escolas de São João Batista no IDEB 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou na segunda-feira, 14 de setembro, o resultado do IDEB 2019. IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo INEP, formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Município nunca alcançou meta no IDEB

Desse modo, a Secretaria Municipal de Educação de São João Batista – MA, após análise dos resultados divulgados pelo INEP, avaliou o desempenho das escolas municipais que foram submetidas às provas aplicadas nas turmas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental por meio do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

Embora a meta estabelecida para a rede municipal não tenha sido alcançada, a SEMED destacou vários pontos positivos nos resultados apresentados pelas escolas avaliadas. Por exemplo, a Unidade Escolar Professora Carmelita Alves Campos localizada no povoado Olinda dos Aranhas, zona rural do município, obteve resultado positivo, pois tanto em 2017 quanto em 2019, a escola alcançou as metas projetadas para ela. O mesmo resultado se viu nas escolas ‘Fabrício Costa Correa’ e ‘Professora Iracema Ferreira de Araújo’, que também atingiram a meta.

Outras escolas também tiveram desempenho satisfatório, apesar não alcançarem a meta, entre elas: Unidade Integrada Ateniense, G.E Joaquim Mendes (povoado Sarnambi), G.E presidente Costa e Silva (bairro Paulo VI), G.E Raimundo Sá de Araújo (povoado Jaqueira), U.I Marly Sarney (sede), U.I Raimundo Marques Figueiredo (povoado Olinda dos Aranhas).

Para Carlos Alberto Fonseca Bastos , Secretário de Educação, muito ainda precisa ser feito para que a educação do município alcance os índices desejáveis, porém não estão sendo medidos esforços para que tal objetivo seja alcançado, mesmo diante de um contexto cheio de incertezas e adversidades devido à pandemia da COVID-19.

Ele ressalta ainda que, a colaboração e o empenho de todos os envolvidos no processo educacional, SEMED, professores, alunos e pais , é extremamente necessário para o sucesso de nossa educação. Por fiim, a SEMED agradece aos gestores das escolas, aos alunos , pais e, principalmente, aos nossos professores, pelo bom desempenho de nossos estudantes. Fonte: Ascom.

3 respostas para “Apesar de não alcançar meta, Semed comemora desempenho de escolas de São João Batista no IDEB 2019”

  1. João Dominici se prepara para sair da prefeitura de São João Batista como o pior prefeito dessa cidade e da Baixada. Entregou a gestão para o ex-prefeito deu nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *