Aluno da escola Ateniense, de São João Batista, recebe premiação na UFMA por desempenho na Obmep

Ocorreu, na semana passada, no Auditório Central da UFMA, a solenidade de premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – 2018 (Obmep). Nesta edição, foram entregues 35 medalhas, sendo 33 de bronze e duas de pratas, além da homenagem às nove escolas e seis professores de matemática do estado.

Aluno do Ateniense recebeu premiação na UFMA

Entre os alunos premiados está o estudante Wellison Sousa Lima, da Unidade Integrada Ateniense, de São João Batista, que ganhou pela primeira vez a medalha de bronze, sendo um dos únicos na Baixada Maranhense. Um ano antes, em 2017, ele também ganhou Menção Honrosa na olimpíadas. A cerimônia foi acompanhada pelos familiares do aluno, professores e pelo diretor da escola, Elinaldo Nunes.

A coordenadora regional do polo regional do Obmep e professora de matemática, Sônia Rocha, falou da sensação de, mais uma vez, premiar os alunos que alcançaram os primeiros lugares em uma competição a nível nacional. “Eu me sinto muito orgulhosa de receber todos eles aqui e extremamente feliz pela capacidade que eles tiveram de receber um prêmio nacional. Então é um orgulho para nós, aqui da UFMA, receber todos esses alunos”.

A reitora Nair Portela reiterou sobre o papel da Universidade em promover o acesso à educação da matemática. “Este é um momento de muita alegria para a nossa instituição porque estamos com os vencedores da Olimpíada e sabemos que não é uma disciplina fácil, mas a Olimpíada tem motivado professores, alunos e diretores de escola a buscarem formas mais especiais de estudar a matemática. Vemos que o resultado tem sido muito positivo”, completou. Ascom UFMA

3 respostas para “Aluno da escola Ateniense, de São João Batista, recebe premiação na UFMA por desempenho na Obmep”

  1. Com uma notícia magnifica dessa é impossível calar! Tamanha é o minha alegria, satisfação e orgulho! Uma realidade que, para muitos, são sonhos inalcançáveis diante da caótica situação atual da educação de São João Batista. Sendo este, portanto, um importante referencial do quanto vale a pena investirmos em política pública educacional, pois é a partir dela q tomaremos outros rumos para chegarmos ao futuro desejável por todos! Confesso q me dói a alma apenas por saber que nem o dignamente básico da educação tem sido ofertado à maioria(ou a todas) das nossas crianças e jovens joaninos cheios de capacidade e perspectivas. Lamentavelmente!!! Enfim, ainda assim, minha esperança e fé ainda são maiores q as minhas insatisfações. E com esse sentimento q eu quero cumprimentar, orgulhosamente, a esse talentoso e destemido aluno, aos seus dedicados e estimuladores familiares(a família é fundamental nesse processo escolar e educacional em geral), a essa guerreira escola e a todos os comprometidos professores joaninos. Parabéns!!!!!!! Mayara Pinheiro

  2. Parabéns ao garoto Wellisson.
    São João Batista é berço de grandes figuras e grandes personalidades.
    Este, seu futuro será brilhante.
    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *