Agora lascou para o casal Coelho: STJ manda vereadores afastados retornar aos seus cargos em Vitória do Mearim

O Superior Tribunal de Justiça acaba de conceder uma liminar a favor de 05 vereadores afastados de Vitória do Mearim. A decisão saiu por volta do meio dia e manda os parlamentares afastados retornarem aos seus cargos imediatamente e inaugura um novo capítulo da política vitoriense.

Casal Coelho

Segundo os dados encaminhados ao Blog do Jailson Mendes, estavam afastados os vereadores José Mourão, Hélio Rodrigues, George Maciel, Oziel Gomes, Benoa Rodrigues, Marcelo Brito e Mauro Rogério, que estão sendo investigados pelo GAECO, que apura suposta prática dos crimes de corrupção passiva e associação criminosa, sob a alegação de pedirem dinheiro para a prefeita Dídima Coelho.

A decisão foi a favor dos vereadores José Mourão, Hélio Rodrigues, George Maciel, Oziel Gomes e Mauro Rogério. Os outros dois, Marcelo Brito e Benoa Rodrigues ingressaram com pedidos isolados. Os pedidos para o retorno dos parlamentares já tinham sido negados pela Comarca de Vitória e pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Com isso, o casal Dídima e Almir Coelho perdem numa instância superior e já existem informações de que a CPI que investigava supostos desvios de recursos na área da saúde entre 2017 e 2018, pode ser novamente reaberta e seguida com as investigações.

Uma resposta para “Agora lascou para o casal Coelho: STJ manda vereadores afastados retornar aos seus cargos em Vitória do Mearim”

  1. Só lembrando aos “edis” vereadores, que não comemorem, pois pelo o que eu ouvir de Ricardo, essa decisão não é definitiva, e agora o negocio é lá de Brasilia. É que de Brasilia já não é mais policia civil, o negocio lá já é Federal. Foi mais ou menos isso que ouvir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *