Abertas as inscrições para os cursos técnicos do IEMA de São Vicente Ferrer; saiba como se inscrever

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia da cidade de São Vicente Ferrer acaba de abrir as inscrições para os 4 cursos que serão oferecidos aos jovens das cidades como Cajapió, Olinda Nova do Maranhão, São Vicente Ferrer, São João Batista, São Bento e Matinha.

Abertas inscrições para o IEMA

Estão sendo oferecidas 160 vagas para os cursos de suporte e manutenção em informática, agricultura, serviços jurídicos e apicultura. As inscrições começaram agora, às 18 horas, e ficarão abertas até o dia 06 de janeiro. Para se inscrever, o candidato deve entrar no site do instituto e realizar um cadastro, além de escolher se desejar concorrer nas vagas destinadas aos egressos de escolas públicas, ampla concorrência ou pessoas com deficiências.

De acordo com o edital, os candidatos deverão ter total disponibilidade de tempo para a jornada escolar em tempo integral das 07h35min às 17h e deverão atender a idade mínima, para cursar o Ensino Médio, de 14 anos completos e máxima de 17 anos completados em 31 de março de 2020, conforme a LDB. Os cursos serão oferecidos aos candidatos que já concluíram ou estão cursando na data do ato da inscrição o 9º ano do Ensino Fundamental, com aproveitamento mínimo de 75%.

Ainda segundo o edital, os cursos oferecidos pelo IEMA, terão duração mínima de três anos e, ao seu término, o aluno terá concluído o Ensino Médio com Habilitação Técnico-Profissional.

Clique AQUI para acessar o Edital do Seletivo

Clique AQUI para ir direto para a página de inscrição

Uma resposta para “Abertas as inscrições para os cursos técnicos do IEMA de São Vicente Ferrer; saiba como se inscrever”

  1. Obrigado governador e seus gestores municipais por essa Grande obra , o iema ficou bem localizado em São Vicente por ser central , deveria os políticos ter um pouco de bom senso em relação ao banco do Brasil, era pra ser em São Vicente Tambem , devido a sua localização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *