A crônica do dia: A farra dos carnavais da Baixada Maranhense…

| 4 Comentários

Helcio Silva

Meus amigos! Um horror! Tantos problemas neste nosso País! Tantos problemas no Maranhão!

Quantas crianças sem escola! Quantas crianças na rua ou de rua, cruzando avenidas e ruas, pedindo um pedaço de pão! Quantos prefeitos gastando o dinheiro público em farras dos carnavais, quando deveriam estar investindo em gestões para o bem do povo!

Oh! São Bento! Teus tempos de Isaac jamais voltarão! Isaac foi o melhor prefeito de São Bento! Já cruzei os mares; e um dia, pela primeira vez, fui a São Bento, em tempos que Isaac era também jovem como eu…

Abro, logo no cedinho da manhã, o blog de Jailson Mendes… Li a manchete principal: “Luizinho Barros contrata empresa por quase um milhão para organizar carnaval de São Bento” E logo leio um texto da notícia:

“O prefeito Luizinho Barros contratou a empresa ‘Só Festas Produções e Eventos’ para organizar o Carnaval 2019 em São Bento. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo a publicação, o gestor vai gastar quase um milhão em contratação de bandas e palcos. A Prefeitura de São Bento fechou contrato com a empresa no valor exato de R$ 944.800,00.

Ainda de acordo com o Diário Oficial, a empresa foi contratada através do pregão 01/2018, com vigência até dezembro deste ano. Oficialmente ainda não saiu a programação do chamado ‘Carnaval Gigante’. O contrato foi assinado pela representante da empresa, Maria Gerlanne Moraes Dias e pelo secretário de Finanças da prefeitura, Raimundo Nonato Oliveira Rodrigues no último dia 21 de janeiro.

A empresa alvo de ações protocoladas pelo Ministério Público, segundo apurou o Blog do Jailson Mendes, tem sede em Pinheiro”. Com todo respeito que tenho ao Jailson, pensei logo: *Meu Deus! É notícia falsa! Quase um milhão para organizar carnaval de São Bento!…

Porém, é tudo verdade: o blog de Jailson vai na fonte: tem credibilidade…E eu engulo o angu do Luizinho com muita lamentação… Vergonha!

Volto ao blog do Jailson e vejo o primeiro comentário, feito por uma pessoa chamada “Coringa”, que diz: “Tenho até medo quando divulgar o de São João Batista. Para isso, não falta dinheiro, afirma Coringa…

Meus amigos e amigas…A velha política não acabou!

Há muitos Luizinhos ainda por aí!

Helcio Silva, blogueiro e ex-vereador de São Luis

4 Comments

  1. PERFEITO HEICIO, PERFEITO!!!

  2. Parabéns Sr. Helcio pelas palavras.
    Infelizmente essa é uma realidade que não só você,mas todos temos que “engolir “.
    O povo gastando o pouco que tem,pulando dançando,achando que está se divertindo, “pura ilusão”…Pois toda essa alegria acabará o mais breve possível,”Quarta-feiira de cinza”.
    Enquanto isso o “prefeito”,continuará com os bolsos cheios e se divertindo ainda mais e “Rindo”,do povo que mais uma vez foi iludido com uma “Alegria passageira”.

  3. Fico feliz em saber que existem homens e mulheres com o mesmo pensamento externado pelo Sr. Helcio Silva. Suas palavras sobre o desperdício do dinheiro público por vários gestores municipais foram perfeitas, parabéns pela lucidez!
    Entendo que o lazer é um direito do povo, de fato está no art.6º da CF/88, mas, fico a pensar e perguntar: tanta coisa ruim acontecendo no país e ainda tem gente com ânimo para “brincar carnaval”? Estariam essas pessoas a comemorar o quê?

  4. Corretíssimo meu amigo Hélcio!
    O disperdicio e a corrupção são os principais males da administração pública.
    Agora encontraram mais essa válvula de escape, gastança exagerada com festas.
    Contratar bandas por valores elevados é uma ótima maneira de desviar recursos.
    Continue vigilante!
    Sua experiência e exemplo de político competente nos orgulha principalmente sabendo que você é um joanino de coração.
    O meu abraço

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.