A crônica do dia: A farra dos carnavais da Baixada Maranhense…

Helcio Silva

Meus amigos! Um horror! Tantos problemas neste nosso País! Tantos problemas no Maranhão!

Quantas crianças sem escola! Quantas crianças na rua ou de rua, cruzando avenidas e ruas, pedindo um pedaço de pão! Quantos prefeitos gastando o dinheiro público em farras dos carnavais, quando deveriam estar investindo em gestões para o bem do povo!

Oh! São Bento! Teus tempos de Isaac jamais voltarão! Isaac foi o melhor prefeito de São Bento! Já cruzei os mares; e um dia, pela primeira vez, fui a São Bento, em tempos que Isaac era também jovem como eu…

Abro, logo no cedinho da manhã, o blog de Jailson Mendes… Li a manchete principal: “Luizinho Barros contrata empresa por quase um milhão para organizar carnaval de São Bento” E logo leio um texto da notícia:

“O prefeito Luizinho Barros contratou a empresa ‘Só Festas Produções e Eventos’ para organizar o Carnaval 2019 em São Bento. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo a publicação, o gestor vai gastar quase um milhão em contratação de bandas e palcos. A Prefeitura de São Bento fechou contrato com a empresa no valor exato de R$ 944.800,00.

Ainda de acordo com o Diário Oficial, a empresa foi contratada através do pregão 01/2018, com vigência até dezembro deste ano. Oficialmente ainda não saiu a programação do chamado ‘Carnaval Gigante’. O contrato foi assinado pela representante da empresa, Maria Gerlanne Moraes Dias e pelo secretário de Finanças da prefeitura, Raimundo Nonato Oliveira Rodrigues no último dia 21 de janeiro.

A empresa alvo de ações protocoladas pelo Ministério Público, segundo apurou o Blog do Jailson Mendes, tem sede em Pinheiro”. Com todo respeito que tenho ao Jailson, pensei logo: *Meu Deus! É notícia falsa! Quase um milhão para organizar carnaval de São Bento!…

Porém, é tudo verdade: o blog de Jailson vai na fonte: tem credibilidade…E eu engulo o angu do Luizinho com muita lamentação… Vergonha!

Volto ao blog do Jailson e vejo o primeiro comentário, feito por uma pessoa chamada “Coringa”, que diz: “Tenho até medo quando divulgar o de São João Batista. Para isso, não falta dinheiro, afirma Coringa…

Meus amigos e amigas…A velha política não acabou!

Há muitos Luizinhos ainda por aí!

Helcio Silva, blogueiro e ex-vereador de São Luis

4 respostas para “A crônica do dia: A farra dos carnavais da Baixada Maranhense…”

  1. Parabéns Sr. Helcio pelas palavras.
    Infelizmente essa é uma realidade que não só você,mas todos temos que “engolir “.
    O povo gastando o pouco que tem,pulando dançando,achando que está se divertindo, “pura ilusão”…Pois toda essa alegria acabará o mais breve possível,”Quarta-feiira de cinza”.
    Enquanto isso o “prefeito”,continuará com os bolsos cheios e se divertindo ainda mais e “Rindo”,do povo que mais uma vez foi iludido com uma “Alegria passageira”.

  2. Fico feliz em saber que existem homens e mulheres com o mesmo pensamento externado pelo Sr. Helcio Silva. Suas palavras sobre o desperdício do dinheiro público por vários gestores municipais foram perfeitas, parabéns pela lucidez!
    Entendo que o lazer é um direito do povo, de fato está no art.6º da CF/88, mas, fico a pensar e perguntar: tanta coisa ruim acontecendo no país e ainda tem gente com ânimo para “brincar carnaval”? Estariam essas pessoas a comemorar o quê?

  3. Corretíssimo meu amigo Hélcio!
    O disperdicio e a corrupção são os principais males da administração pública.
    Agora encontraram mais essa válvula de escape, gastança exagerada com festas.
    Contratar bandas por valores elevados é uma ótima maneira de desviar recursos.
    Continue vigilante!
    Sua experiência e exemplo de político competente nos orgulha principalmente sabendo que você é um joanino de coração.
    O meu abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *