Terceiro corpo de trabalhador vítima de naufrágio com lancha de São João Batista é encontrado

O terceiro corpo de trabalhadores da cidade de São João Batista que naufragaram na baía foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (24). Pela manhã, os outros dois que estavam desaparecidos foram encontrados pelas equipes de buscas como CTA, Corpo de Bombeiros e lanchas de moradores. Com isso, sobe para três o número de mortos na tragédia.

Três trabalhadores morreram

O corpo foi encontrado no povoado Capim-Açu, entre Viana e São João Batista, por pescadores da região que informaram aos familiares. Uma equipe foi buscar o trabalhador e os outros dois corpos, encontrados pela manhã, estão sendo transportados em uma lancha para o Porto da Raposa.

A informação dos dois primeiros trabalhadores encontrados foi confirmada pelo delegado Mateus Ferraz, que comanda as investigações. O chefe da Polícia Civil disse que aguarda a confirmação do terceiro morador e chegada dos corpos para conversar com os familiares sobre os procedimentos e liberação para os funerais.

O naufrágio

O acidente marítimo aconteceu desde a última terça-feira (21), com quatro tripulantes naturais do município de São João Batista, na altura da baia de Anajatuba. Todos estavam na embarcação que transporta madeiras e que teria naufragado devido à correnteza.

Os tripulantes foram identificados pelos nomes de Colinha, Titi, Serrador e João Vitor. O primeiro conseguiu chegar no mangue de Viana, foi resgatado ontem por um barco de pesca e levado até o Porto da Raposa. Após isso, ele procurou a Delegacia de Polícia Civil para notificar as autoridades e contou sobre o desastre.

Titi e Serrador foram encontrados pela manhã, após uma operação do helicóptero do CTA, do Corpo de Bombeiros e dos donos de lanchas da região de Raposa. Já João Vitor foi encontrado por pescadores, na região de Capim-Açu. Em fevereiro deste ano, uma embarcação da cidade naufragou na Baia de São Marcos e uma pessoa morreu.

Colinha foi o único que se salvou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *