Após lançamento em Matinha e Viana, antologia da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras será apresentada amanhã em São Luís

Após ser lançada em Matinha e Viana, a primeira antologia da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras (AMCAL), denominada ‘Arroz de Planta’, será apresentada nesta sexta-feira (26), em São Luis. O evento será realizado na sede do Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), no Quintas do Calhau.

Antologia matinhense será lançada amanhã em SL

“A coletânea contem contos, crônicas, artigos científicos poemas ressaltando as peculiaridades culturais e sociais da cidade de Matinha com o intuito de contribuir com o crescente acervo da Baixada Maranhense cada dia mais forte e expressiva em nosso estado”, declarou o escritor Cesar Brito, um dos organizadores do livro.

Composta por 31 publicações, Arroz de Planta expõe 27 ecléticos trabalhos, em prosa/verso, crônicas, poemas históricos, canções e artigos científicos, mostrando a diversidade de dons e conhecimentos do corpo de imortais matinhenses. Homenageia também, Euzébia Silva Costa, Ezequias Cutrim Nascimento e Manoel Santana Câmara Alves, membros da Casa de Astolfo Serra, que recentemente ascenderam ao andar de cima.

Durante o lançamento, haverá uma programação voltada para manifestações culturais com a apresentação do Boi Flor de Matinha, depoimentos de coautores e uma homenagem ao escritor Manoel Santana Alves, já falecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *