Urgente: polícia registra quatro assassinatos só nas últimas 24 horas no município de Viana

A Polícia Militar do município de Viana registou, só neste domingo (30), quatro homicídios. Os assassinatos envolvem disputa de facções criminosas que atuam na Baixada Maranhense, supostos roubo de gado e briga em festas, numa onda de violência que cresce, tem assustado os moradores e que desafiam, cada vez mais, as autoridades de segurança pública no Maranhão.

Vítimas são de Viana e Matinha

Segundo os relatórios da Polícia Militar, o primeiro foi registrado por volta das quatro horas da madrugada na rua ‘Dom Antônio Lopes dos Santos’, no centro de Viana. A vítima foi identificada como Marinaldo Santos Barros, morador do bairro Maria do Rosário e que completaria 40 anos nesta segunda-feira (1). Ele foi morto durante uma briga com outro homem, em uma apresentação cultural.

Após receber as informações, a equipe policial dirigiu-se imediatamente ao local do ocorrido, onde transeuntes relataram que a vítima apresentava uma lesão no tórax feita por arma branca, foi socorrida por populares e levada ao Hospital Regional. O médico de plantão informou que a vítima chegou viva, porém, devido à gravidade da lesão, não resistiu e veio a falecer durante o atendimento médico.

O segundo homicídio foi registrado por volta das oito horas da manhã, também na mesma rua, envolvendo a vítima Josenilson Sousa dos Santos, de 22 anos e morador do povoado Santa Rita, em Matinha. Moradores contaram que durante uma apresentação de um boi, ele foi alvejado pelo disparo de arma de fogo na região do tórax por um suposto policial militar que se encontrava no evento. No entanto, essa informação não foi confirmada.

Os relatos seguem afirmando que logo após o autor teria se evadido do local e a vítima levada pelos policiais para o Hospital Regional, mas não resistiu. A guarnição realizou buscas com o intuito de prender o suspeito, mas não conseguiu informações. Populares que estavam no local não souberam precisar a autoria e só disseram que se tratava de um homem já idoso.

Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI e vejam as imagens completas.

Dois irmãos mortos

Por fim, dois irmãos foram brutalmente assassinados no início da noite, no bairro Citel, zona urbana de Viana. As vítimas foram identificadas como José de Ribamar Gomes Martins Filho, de 36 anos; e José Raimundo Muniz Martins, de 40 anos. Os dois moravam no mesmo endereço e foram mortos na frente da própria residência.

A guarnição contou que a dupla estava na frente de casa, quando dois bandidos em uma motocicleta chegaram e dispararam diversas vezes. Os tiros atingiram diversas partes dos corpos e acabaram morrendo no mesmo local. A polícia realizou buscas, mas até o momento ninguém foi preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *