Governador escolhe procurador da Baixada Maranhense para chefiar Ministério Público do Maranhão

O governador Carlos Brandão nomeou nesta terça-feira (21), para o posto de procurador-geral de Justiça do Maranhão, Danilo José de Castro Ferreira. Ele comandará o Ministério Público Estadual no biênio 2024-2026 e é natural da cidade de Santa Helena, na Baixada Maranhense. Em 2023, ele ganhou o título de cidadão honorário de São João Batista.

Brandão escolheu Danilo de Castro para chefiar o MPMA

Danilo José havia sido o mais votado pelo MPMA na eleição realizada ontem e que resultou na lista tríplice, composta ainda pelos procuradores Rita de Cassia Maia Baptista e José Augusto Cutrim Gomes. Ao todo, Danilo José recebeu 189 votos. Rita de Cássia recebeu 151 votos e Augusto Cutrim, outros 145 votos. Dos 313 membros do MPMA aptos a votar, todos participaram do processo eleitoral, realizado de forma on-line.

“Seguindo o critério de maior número de votos, após a eleição para composição da lista tríplice do MP, nomeei Danilo José de Castro Ferreira como procurador-geral de Justiça. Ele chefiará o Ministério Público do Estado do Maranhão no biênio 2024-2026”, escreveu Brandão em seu perfil em rede social.

O governador tinha a prerrogativa de escolher e nomear o novo procurador-geral de Justiça dentro de um prazo de 15 dias. Ele optou por anunciar de imediato a sua escolha. Danilo José assume o posto do atual procurador-geral, Eduardo Nicolau, que o apoiou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *