Justiça do Trabalho manda arquivar processo e mantém Raimundinha no Sindicato dos Pescadores de Viana

O juiz do Trabalho Erico Renato Serra Cordeiro mandou arquivar o processo que questionava a eleição de Raimundinha no Sindicato dos Pescadores de Viana. A decisão, assinada nesta quarta-feira (21), foi dada após a ausência na audiência de Robson Leal, que ficou em segundo lugar no processo eleitoral do ano passado.

Raimundinha segue no comando da instituição

Como o blog divulgou em matérias anteriores, a Justiça do Trabalho de Pinheiro tinha suspendido a eleição e afastar toda a diretoria do Sindicato dos Pescadores de Viana, a pedido do então candidato Robson Leal, no fim do ano passado. No entanto, a atual presidente, que concorria à reeleição, Raimundinha Ferreira, não foi notificada da decisão e a Comissão Eleitoral decidiu manter o cronograma do processo eleitoral.

Com isso, ela foi reeleita com ampla maioria e empossada para mais dois anos como presidente. A decisão da Justiça só chegou no dia 31 de janeiro e os advogados do sindicato recorreram da liminar, derrubada no início deste mês. Ao analisar os argumentos da primeira instância para derrubar a eleição, a Justiça Federal do Trabalho disse que não ficou comprovado que a presidente da Comissão Eleitoral, Surama Campelo, ainda era funcionária da prefeitura e que exercia cargos públicos apenas entre os anos de 2013 e 2020.

O processo continuou na primeira instância, mas foi arquivado por que Robson Leal e seus advogados não compareceram mais nas audiências, inclusive na última, realizada nesta quarta-feira (21). “Diante da ausência injustificada da parte reclamante, decide-se ARQUIVAR a presente reclamação, nos termos do Art. 844, da CLT”, concluiu o magistrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *