Engenheira de Pesca da Baixada Maranhense é a primeira profissional a integrar o CREA de forma definitiva

A pesca é força, a pesca é forte, a pesca é resiliência”, disse Denyse Rayanna Rodrigues Ribeiro, a primeira engenheira de pesca registrada, de forma definitiva, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) do estado. Bacharel pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Câmpus de Pinheiro, a graduada deu mais um passo para uma história longa, promissora e repleta de conquistas.

Engenheira de Pesca de Pinheiro

De acordo com ela, o Conselho dispõe de profissionais solícitos e preocupados em orientar durante todo o período de registro. O processo é simples: basta anexar os documentos de identificação pessoal, a certidão de conclusão de curso ou o diploma, o histórico e efetuar o pagamento das taxas. A cada movimentação realizada, uma mensagem de e-mail é enviada ao solicitante.

Em suas palavras, o momento agora é de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação, ofertar assistência técnica, somar habilidades com os produtores do ramo e partilhar experiências, a fim de fortalecer e expandir a atividade no mercado.

“Desejo que o curso se fortaleça cada vez mais, mostrando a qualidade dos graduados e graduandos desse curso de excelência da Baixada Maranhense. Espero que possamos celebrar muito mais conquistas desse cardume!”, finalizou. As informações são do site da UFMA

Perfil

Denyse Rayanna nasceu na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, e vem sendo premiada desde 2018 por sua atuação à frente de pesquisas com abordagem em bacias hidrográficas. A engenheira foi presidente do Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca, desde outubro de 2019.

Atualmente, trabalha como organizadora de eventos presenciais como Seminário de Piscicultura da Baixada Maranhense.Busco a minha primeira experiência profissional na área de Engenharia de Pesca. “Almejo funções de atendimento e gestão para aplicar os conhecimentos adquiridos”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *