Governo antecipa pagamento do Bolsa Família para 12 cidades da Baixada Maranhense em situação de emergência

Em 132 municípios brasileiros, as pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família poderão utilizar os valores recebidos pelo programa já nesta quinta-feira (18). Na Baixada Maranhense, estão incluídos 12 cidades dos 60 municípios beneficiados com a medida do Governo Federal.

Municípios da Baixada foram incluídos em medida do Governo Federal

Nos locais em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos, como em 12 cidades da Baixada, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome adota medidas especiais para unificar o pagamento na primeira data do calendário do programa.

Foram unificados o pagamento do Bolsa Família para os municípios afetados pelas chuvas no Acre, São Paulo e no Maranhão, além dos afetados pela estiagem no Rio Grande do Sul. As mais de 702 mil famílias dessas localidades podem sacar o benefício no primeiro dia de transferências, sem necessidade de seguir o cronograma do Bolsa Família que é escalonado conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

No Maranhão, foram incluídos no pagamento unificado 60 municípios, que têm 550,12 mil famílias no Bolsa Família. O investimento em maio para o pagamento do benefício é de R$ 347,59 milhões.

Ao todo, 12 cidades da Baixada Maranhense estão incluídos: Arari, Cajari, Conceição do Lago-Açu, Monção, Olinda, Pedro do Rosário, Pinheiro, Santa Helena, São João Batista, São Vicente, Viana e Vitória do Mearim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *