Que absurdo, uma fazenda localizada as margens da BR, no município de São João Batista, está cercada com rede elétrica, em quase toda área, porém, não se tem conhecimento se a colocação da mesma segue aos padrões legais da Justiça.
Segundo populares, a propriedade pertence ao advogado José Ribamar, que reside em São Luís. Com poucas placas de advertência indicando perigo, nos lugares visíveis como manda a lei, muitas pessoas já foram vítimas de choques elétricos com alta voltagem no lugar.
Imagem Ilustrativa |
A situação é perigosa, principalmente quando pessoas desavisadas tentam tocar na cerca sem saber que a mesma está energizada. A última vítima foi o jovem Nivaldo, morador daquela região, que sem saber levou uma descarga elétrica e por pouco não foi a óbito.
Tamanha segurança tem preocupado moradores e pais de alunos, pois frequentemente seus filhos que vão para a escola precisam passar pelo caminho onde estão localizadas as cercas elétricas. A informação deste caso foi feita por uma vítima que reside em São Luís, à mesma teria ido passar o feriado de páscoa na cidade de São João Batista, e ao encostar-se à cerca da fazenda, levou uma descarga de aproximadamente 220 wolts, e por sorte não foi eletrocutada. Revoltada, resolveu denunciar o absurdo que sofreu naquele município, porém as autoridades da região e do estado sequer tomaram conhecimento do caso.
Portanto, cabe às autoridades agora verificarem este problema de perto, caso contrário, a qualquer momento poderá ocorrer uma tragédia em escala maior em São João Batista, em função desta cerca elétrica. Quanto ao proprietário da fazenda, o jurista, vale ressaltar que aqui fica o espaço para que ele possa explicar o motivo maior que o levou a instalar em sua propriedade grandes extensões em cerca elétrica. Fonte: AQUI .
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB