Vídeo produzido ano passado vaza e expõe secretária de educação de Matinha

| 2 Comentários

Um vídeo produzido ano passado por amigos da secretária de educação da cidade de Matinha, Zilda Cantanhede, tem sido expostos em alguns blogs da Baixada Maranhense. No vídeo, a titular da Semed aparece numa confraternização com amigos e familiares, em um momento íntimo e descontraído.

Vazado por opositores da prefeita Linielda de Eldo, numa tentativa de atingir a gestão, o vídeo foi compartilhado e é objeto de matérias que falam sobre uma escola do município de Matinha. Os problemas estruturais são muitos e antigos. A denúncia traz fotos da Unidade Escolar João Francisco Gomes, localizada na comunidade de Itans.

A situação da escola continua até hoje, mas o processo licitatório está sendo feito e assim, obedecendo os trâmites legais para iniciar a reforma da escola que deverá ser já nesta semana. Cabe ressaltar, que no povoado Itans, bem como em muitos povoados e sede, há diversas obras financiadas pelo FNDE, consta nos status do SIMEC como paralisadas e inacabadas, inclusive em Itans tem uma quadra poliesportiva e uma escola.

De fato a administração da gestora não está a mil maravilhas, pois é inviável que em um ano se recupere 62 escolas. Todas em situações desumanas. Mas, e em meio a tanta crise financeira nacional, a prefeita Linielda de Eldo Jorge vem fazendo o possível …

Algumas ações precisam ser intensificadas e já deu tempo de contabilizar os prejuízos e processar os que fizeram de Matinha um caos administrativo, mas usar fotos e vídeos que fazem quase um ano que foram tiradas, é desespero da Oposição e uma tentativa clara de expor a secretária de Educação sem olhar o passado.

Inclusive, Zilda Cantanhede, já acionou a justiça para processar todos os que compartilharam o vídeo, pois não autorizou uso de sua imagem, nem de sua família, ( o irmão fala no vídeo), nem dos seus amigos, principalmente de uma criança de 03 anos, filha de uma amiga. É aguardar para ver…

Em tempo

As fotos foram tiradas ontem durante uma reunião com a comunidade escolar.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Ora…, Ora… Tem cada uma…

  2. O vídeo é falso?
    As imagens da escola são falsas?
    Se forem falsos a secretária merece ser indenizada pela divulgação maliciosa do conteúdo.
    Porém, se forem verdadeiros, os matinhenses devem lamentar. Está claro que a educação de Matinha não corresponde às expectativas e não cabe a desculpa de que os problemas das escolas são muito antigos.
    Ninguém tem nada a vê com o que a secretária faz no âmbito privado. Isso é da intimidade dela. Porém, a sua liderança a frente da educação está muito aquém do que precisamos.
    Esperamos mais eficiência e responsabilidade.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.