Vereadores seguem decisão do TCE e confirmam inelegibilidade do ex-prefeito de São Vicente, Cabo Freitas

| 12 Comentários

Por maioria absoluta, os vereadores de São Vicente Ferrer confirmaram os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e confirmaram a inelegibilidade do ex-prefeito daquela cidade, Cabo Freitas.

A sessão foi realizada nesta segunda-feira, 25, e era considerada uma das mais aguardadas sessões da câmara neste ano. As prestações eram referentes aos exercícios de 2006 e 2010 e o ex-prefeito precisava de 08 votos para sair vitorioso na Câmara de Vereadores de São Vicente Ferrer.

Na primeira votação, referente ao ano de 2006, Cabo Freitas perdeu de 6 a 5, com os votos de Acrizinho, Jailson, JR, Lúcia e Raimundo Filho a favor dele e Zequinha, Zeca do Paru, Bajaco, Taba de Cururu, Manoel Rocha e Marçal contra.

Na segunda votação, o número de vereadores que votaram contra o ex-prefeito ampliou. Ele perdeu de 07 a 4, sendo que Acrizinho, Jailson, Lúcia e Raimundo Filho votaram a favor de Cabo Freitas e Zequinha, JR, Zeca do Paru, Bajaco, Taba de Cururu, Manoel Rocha e Marçal votaram contra o ex-gestor de São Vicente Ferrer.

Com esse resultado, a maioria dos parlamentares confirmaram a decisão do TCE que reprovou as contas de Cabo Freitas e decretou a inelegibilidade do ex-prefeito. Mesmo com articulação nos bastidores do próprio Cabo Freitas e seus aliados, ele não conseguiu virar o jogo a seu favor.

Nas redes sociais, aliados da atual prefeita, Conceição Castro, que também é aliada política do ex-prefeito, criticaram bastante os vereadores que votaram contra as prestações de contas de Cabo Freitas e exaltaram a figura política do político.

Por outro lado, os parlamentares usaram do discurso de que houve irregularidades durante as administrações do ex-gestor e que o próprio parecer do TCE, produzido por técnicos, já pedia a reprovação das contas.

Folha de SJB

12 Comments

  1. Agora só falta abrir processo civil e criminal solicitando devolução dos valores subtraídos e prisão do improbo.

  2. É só o começo ainda restam 6 prestações anuais a serem julgadas e com certeza todas terão o mesmo parecer do TCE. A sua arrogância junto com a dos seus assessores e familiares que na época de vacas gordas se achavam donos da república se reflete, agora, no que começa a acabar com uma “carreira política” promíscua, medíocre e, como já julgada pela corte maior, improba. Este é o preço que se tem a pagar quando se abocanha aquilo que não é seu.

    • Até aonde eu sei as contas de 2005 e 2008 já foram aprovadas. Só faltou uma matéria do mesmo blog dizendo que na sua defesa pessoal na câmara de vereadores o ex prefeito Cabo Freitas, apresentou mais de 150 obras sem ser contestato por ninguem e foi elogiado até pelos vereadores que votaram a favor do parecer do Tribunal e é considerado até hoje o que mais trabalhou pelo município.
      Respeita o meu preto

  3. MARCINHO VOCÊ DEVE SER IGUAL A ESTES VEREADORES, SEMPRE FOI DO LADO DE CABO FREITAS E AGORA VEM COM ESSA DE CERTO

    • De que lado eu fui ou sou não vem ao caso, se trata de fatos e não de suposições como parece ser o seu caso. Certo eu sou e sempre fui naquilo que faço e fico muito satisfeito e feliz quando vejo um eleito ou ex eleito sendo julgado e absolvido pelas cortes de contas e mais ainda quando aqueles que afanaram o que é do povo sendo condenados a pagar pelos seus crimes. A decisão dos vereadores não levo em conta até por que exala uma decisão política, decidem de acordo com a necessidade ou conveniência na maioria. O TCE sim , esse é o órgão com capacidade técnica para tal.

  4. Ainda quer colocar o filho p/ ser candidato? P/ que? P/ pagar as contas dele?

    • E aí você já sabe a desgraça que vai ser.

    • Papo de quem não entende da realidade do município, Cabo Freitas é o maior líder político de Svf e o único ex prefeito com moral de eleger qualquer pessoa que ele indicar, prova disso é a atual que ele apoiou, mas não está fazendo nada, agora vai apostar no filho pra continuar seu trabalho.

  5. SE CONCEICÃO NÃO TIVESSE ESSE SECRETARIO DE EDUCAÇÃO AO SEU LADO,A ADMINISTRAÇÃO DELA SERIA PERFEITA,MAS EU ACHO QUE DEVE ESTA ARGOLADA COM ALGO,SEU BLOGUEIRO COLOCA UMA ENQUETE PARA VÊ O PRESTIGIO E ATUAÇÃO DESSE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO…

  6. Veja só pessoas tentando defender um prefeito que passou 8 anos, se o TCE que tem todo uma assessoria jurídica e técnicos capacitados para dizer se estão certo ou errado as contas de um gestor a câmara por obrigação tem que acompanhar o parecer do TCE se o mesmo reprova e por que tem irregularidade e isso mostra que não é um bom gestor ou administrador.

  7. Lebro-me, de quando esse corrupto andava(numa Moto CG verde) fumaçando mais do que caiera, de povoado em povoado passando a lábia nos vicentinos honestos e cheios de esperança.Depois de eleito a primeira “grande obra”foi a de comprar um Carro para cada um dos seus filhos….de pobre que eram passaram a ostentar nas ruas de São Vicente jóias e Carrões.Um desastre administrativo e econômica para uma Cidade tão necessitada de politicos honestos.E ainda,parafraseando Jakson Lago ao contrário, vendia a mascara de honestidade e trabalho.Tai o resultado que eu sempre soube.Quem não lembra do Helicóptero que Julião Amin mandou soltar planfetos no dia da eleição,desmascarando-o e chamando-o de pilantra e outras palavras que não vale apena mencionar aqui? Foi o governo mais corrupto que passou por Sao Vicente Ferrer.Acabou com o patrimônio,os bens móveis, os veículos.Ate hoje tem veiculos depenados nas oficinas mecânicas de Pinheiro. Fora !!!! Essa Família de São Vicente. XÔ SATANÁS !!!!!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.