Vereadores de Penalva aprovam título de cidadão ao secretário de educação Felipe Camarão

| 0 comentários

Mesaque e Felipe Camarão

Os vereadores de Penalva aprovaram na última semana, um requerimento que concede ao atual secretário de Estado da Educação, Felipe Câmara, o título de cidadão penalvense. A proposta é do vereador Mesaque do Povo e foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares daquela cidade.

Durante a sessão comandada pelo presidente da câmara, professor Nonato, que também subscreveu o projeto, o vereador Mesaque destacou a importante atuação do secretário Felipe Camarão em prol da educação de Penalva e do povo do Maranhão. “Este título é importante por que reconhece o grande trabalho que vem desenvolvendo na Secretaria de Educação do Estado, onde vem sendo promovida uma verdadeira revolução”, disse o parlamentar.

Mesaque destacou que, entre outras ações, sob o comando da Seduc, Felipe Camarão e Flávio Dino já construíram mais de 700 escolas construídas e reformadas , 40 escolas de tempo integral implantadas, ampliação e unificação de matriculas, 800 progressões, implantação de CET(condição especial de trabalho) para gestores escolares, eleição para gestores escolares e valorização do profissional da educação.

Além disso, o parlamentar disse que nesta gestão, os salários são dignos e em dia aos nossos professores, escolas trabalhando com foco em resultados e em Penalva, pode-se destacar a construção de 4 escolas dignas, revitalização das 3 escolas da rede estadual, reforma do Farol da Educação, erradicação de carência de professores, entrega de carteiras escolares, garantia do repasse escolar do Fundo Estadual de Educação, ajuda no transporte escolar e doação de lancha escolar.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o vereador Mesaque disse que a intenção é que a entrega seja realizada ainda este mês, possivelmente no dia 30 de agosto. “Esse é um reconhecimento do parlamento e do povo penalvense por tudo o que o secretário Felipe Camarão está fazendo em nossa cidade”, finalizou.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.