Vereadores da Oposição abrem fogo contra Ronildo Campos e denunciam irregularidades em Penalva

Vereadores da Oposição participaram, na semana passada, de uma entrevista em uma rádio na cidade de Viana e denunciaram o prefeito de Penalva, Ronildo Campos, de diversas irregularidades, entre elas problemas na folha de pagamento envolvendo seus parentes.

Vereadores estiveram na Rádio Maracu

As denúncias foram feitas pelos vereadores Neide Morais, Natália Rodrigues, Flávia Moreira, Rosinha Lancheira e Josanel dos Anjos. Na ocasião os vereadores relataram os problemas que estão enfrentado na cidade, sob comando do prefeito Ronildo Campos e denunciaram supostos crimes cometidos na gestão municipal.

As denúncias giraram em torno da divulgação da folha de pagamento do município, onde continha informações como Auxiliares de Serviços Diversos ganhando mais que o dobro que os demais, motoristas de carros leve recebendo mais que os de veículos pesados e professores que estão recebendo sem estarem em salas de aula. Eles também disseram que a irmã do prefeito, Tânia Campos, atual secretária de educação, recebe mais que os demais secretários.

Os parlamentares também disseram que Ronildo Campos agiu para barrar um requerimento da vereador Natália Rodrigues, que pedia o comparecimento da secretária de educação para prestar esclarecimentos, mas foi barrado pelos vereadores governistas, que hoje são maioria na casa. Denuncia como falta de medicamentos no hospital, doentes carregados em redes, falta de infraestrutura e funcionários fantasmas.

Irregularidades na Folha de Pagamento

Chegou ao conhecimento do Blog do Jailson Mendes uma série de documentos que demonstram as irregularidades denunciadas pelos vereadores. A primeira, denunciada pelos vereadores, foi que a irmã do prefeito, Gilmara Campos Silva, estaria em estágio probatório e mesmo assim não está em sala de aula.

Uma servidora identificada como  Tânia Maria Teixeira, AOSD, está recebendo mais que os demais. Ainda segundo os vereadores, a secretária adjunta Marilene Pereira Oliveira está recebendo como professora e nunca saiu da folha do Fundeb.

Outro lado

O Blog do Jailson Mendes procurou o prefeito Ronildo Campos, para se manifestar sobre as acusações. Ele enviou documentos e explicou cada um dos casos. O blog vai divulgar os esclarecimentos do gestor nas próximas matérias.

Uma resposta para “Vereadores da Oposição abrem fogo contra Ronildo Campos e denunciam irregularidades em Penalva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *