Publicidade

Vereadores aprovam projeto que cria a Secretaria Municipal de Juventude de São João Batista

| 7 Comentários

Os vereadores de São João Batista aprovaram nesta quarta-feira, 18, a criação da Secretaria Municipal de Juventude. A proposta foi enviada no início do mês pelo prefeito João Dominici, após tratativas com movimentos de juventude como o Fórum de Juventude e Conselho Municipal de Juventude. A proposta fazia parte de um projeto do Poder Executiva, que reorganiza a estrutura administrativa do município.

O projeto já tinha sido aprovado, em primeiro turno, na semana passada e foi aprovado em segundo durante esta quarta-feira, e foi acompanhada por coordenadores do Fórum da Juventude de São João Batista. A proposta teve o apoio de todos os vereadores, que reconheceram o trabalho desenvolvido pela categoria em nossa cidade e pelo trabalho desenvolvido por instituições como o Fórum da Juventude e ComJuv.

Ao falar hoje sobre o projeto durante a abertura da Conferência de Cultura, o ex-prefeito Eduardo Dominici disse que o prefeito, João Dominici, havia firmado esse compromisso com lideranças jovens e enfatizou que as portas sempre estarão abertas para a Juventude, além de demonstrar felicidade em cumprir a promessa realizada. A posse está marcada para ser realizada nesta sexta-feira, 20 de abril, quando o Fórum da Juventude completa 13 anos de serviços em nossa cidade.

“Nosso Governo teve, tem e terá até o último dia do nosso mandato, as portas sempre abertas para a Juventude e todos os segmentos organizados da sociedade. Fico feliz em poder realizar um compromisso que pactuamos e em ver a juventude cada vez mais organizada”, disse o ex-prefeito Eduardo Dominici.

O atual coordenador do Fórum da Juventude, Joseilson Costa, destacou que o município caminha solidamente para ser referencia no Estado, em se tratando de juventude e agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela aprovação do projeto. “Agradeço ao prefeito e aos vereadores, que aprovaram o projeto, que vem em um momento em que as Políticas Públicas de Juventude são crescentes e é possível visualizar o interesse do prefeito em eleger a juventude como prioridade. Vemos que São João Batista caminha para também se consolidar dentre os municípios maranhenses como cidade avançado em termos juvenis” disse.

Folha de SJB

7 Comments

  1. Vamos pensar nos velhinhos também, essa gente merece!

  2. Mais um elefante branco.

  3. Aêêêêêêê… Vamos criar a Secretária Municipal do Recém Nascido de São João Batista!!!

  4. Vamos pensar nas mulheres balzaquianas também, essa gente merece!!!

  5. Aêêêêêêê… Vamos criar a Secretária Municipal da Mulher Balzaquiana de São João Batista!!!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.