Vereador Manoel Rocha fala sobre encontro com Othelino e criação de entidade de parlamentares da Baixada

| 6 Comentários

O vereador Manoel Rocha, de São Vicente Ferrer, enviou nota ao Blog do Jailson Mendes falando sobre o encontro que teve com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e sobre a criação de uma entidade de representação dos vereadores da Baixada Maranhense.

Vereadores se reuniram ontem com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Em nota, o parlamentar diz que o intuito foi discutir, com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, os constantes atos de violência e criminalidade na região, especificamente nos municípios de São Vicente, Olinda, Matinha, São João Batista, Viana, Penalva e Cajapió, além de outras cidades da Baixada. Vejam a nota abaixo.

“Nós somos vários vereadores, todos maior de idade e responsáveis pelo seus atos tenho dito repetidas vezes que, cada pessoa é senhor do seu próprio destino portanto eu respondo por mim apenas. Diante disso venho relatar o seguinte: Quando o vereador é omisso, Não fala, não reivindica nada, não fiscaliza em fim…por isso é criticado.

Eu tenho tentado fazer a minha parte de um verdadeiro vereador, cobro, reclamo, fiscalizo, falo o que encontro de errado sempre fui assim mesmo antes de ser Vereador, porque entendo, acredito e defendo a liberdade de expressão. Nos últimos dias pratiquei dois atos que considero importante para sociedade vicentina e região.

1. Eu juntamente com mais 5 colegas vereadores fomos até a cidade de Pinheiro em busca de duas viaturas pertencentes ao nosso município uma ambulância e uma ex ambulância posso dizer assim, encontramos as duas, sendo que uma abandonada desde o ano 2010, essa inclusive se encontra abandonada dentro de um matagal nos fundos de uma granja no interior de Peri Mirim, estamos na luta para que ela seja devolvida para nosso município.

2. São Vicente Ferrer e demais cidades da região estão passando por graves problemas com o avanço da criminalidade de toda ordem e todos nós cada dia ficando acanhado e rafem dessa situação desagradável e desconfortável, essa situação vem aumentando a cada dia, principalmente durante todo o ano de 2017 e agora em 2018 parece que piorou.

Diante de tantas angústias e queixas nós vereadores dos municípios de São Vicente Ferrer, São João Batista, Olinda e Cajapió resolvemos criar a União de vereadores e Vereadoras da Baixada. Diante disso eu e outros colegas vereadores de São Vicente fomos à São Luís em busca de apoio para agendar uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado para juntos tentarmos minimizar tal situação desagradável. Ainda assim uma meia dúzia fazem duras críticas à minha pessoa.

Para aqueles que acham que o que nós fizemos foi errado fica a pergunta. Eu não deveria ter saído em busca dos bens que pertence ao município? Eu não deveria ter saído em busca Auxilio para tentar fortalecer a Segurança Pública da nossa cidade e região? Se essas ações foram erradas qual será a ação correta?

Vereador Manoel Rocha

6 Comments

  1. Verdade. Da treinamento a guarda municipal de São Vicente que não faz nada, dá uma viatura. Pois pequeno furto eles resolveriam. Sem contar que mais homem conta a criminalidade.
    Só que vejo é 4 guarda na quarta feira do lado do hospital sem fazer nada.
    Senhor vereador veja o modelo de guarda municipais de outro municípios.

  2. Vcs sabem que a Guarda Municipal está na Constituição Federal. No ART 144 parágrafo 8. E na lei específica de número 13022/14.
    Vcs vereadores falam mas nada faz querem só mídia.

  3. Concordo com você Raimundo esses vereadores querem é mídia, se está desde 2010 jogada cadê o ver. Jr, Manoel Rocha e Zequinha pra onde vcs estavam, que só foram se manifestar agora hein!!!

  4. A THURMA DE LUIZINHO O SEGUNDO PREFEITO MAIS CORRUPTO DO BRASIL NA GESTÃO PASSADA.

  5. SÓ BALELA , ESSE AI FOI TESOUREIRO E PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO NO DESGOVERNO MARIA RAIMUNDA E NÃO FEZ NADA, SÓ PÉ DE MEIA PARA ELE E OS FILHOS DE AÍA.

  6. Isso é pra mostra que são heróis buscar carcaça de carro que freitas deixou em Pinheiro todo mundo em svf.sabia onde estava.. a Maria Raimunda nunca foi buscar agora’ conse’ vai consertar…ou os vereadores…

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.