Publicidade

Vereador Lobato pede vista e adia julgamento das contas do ex-prefeita de Olinda, Conceição Cutrim

| 0 comentários

Ex-prefeita Conceição

As contas da ex-prefeita de Olinda Nova do Maranhão estão na Câmara de Vereadores para serem votadas desde o ano passado, quando a presidência da casa fechou um acordo com o Ministério Público para sanar todas as prestações de contas que estavam aguardando julgamento do Poder Legislativo.

Mesmo com o acordo, o julgamento teve que ser adiado por conta dos prazos dados e deveria ser votada, em definitivo, na data de ontem, 07 de junho.

Porém, o vereador Lobato pediu vista e adiou, mais uma vez, o julgamento das contas da ex-prefeita, que nos bastidores tenta conseguir maioria para se manter elegível e tentar ir novamente para o embate político em 2020.

A votação, segundo fontes ligadas ao Blog do Jailson Mendes, deve acontecer na próxima semana e ninguém se arisca a dá palpite. Por um lado, alguns vereadores já disseram que votarão contra a ex-prefeita e outros, mesmo da Situação, devem votar a favor. O parecer da comissão responsável pela análise das contas foi para reprovar as contas.

Tendo o vereador Valdenir como relator, a comissão disse que há indícios fortes de falta de documentos e alteração de valores. Porém, o parecer do Tribunal de Contas do Estado foi pela aprovação, com ressalvas. Como ninguém se arrisca a dá um palpite, o certo é esperar a votação na próxima semana.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.