Vereador George Maciel garante apoio para ongs que cuidam de idosos e dependentes químicos em Vitória do Mearim

Vereador George Maciel

Dois projetos do presidente da Câmara de Vereadores, George Maciel, garantirão apoio à duas instituições que prestam relevantes serviços para dependentes químicos e idosos na cidade de Vitória do Mearim. Os projetos foram aprovados neste mês e autorizam a liberação de convênios com a Prefeitura Municipal para continuarem com suas atividades.

O primeiro projeto autoriza a prefeitura de Vitória do Mearim a firmar convênio com a Comunidade Terapêutica de Reabilitação e Ressocialização ‘Resgate de Vidas’, da Assembleia de Deus do município. A instituição filantrópica trabalha com jovens em dependência química.

Segundo o vereador, a proposta direciona recursos do Poder Público diretamente à Comunidade Terapêutica de Reabilitação e Ressocialização, que passa por dificuldades em manter suas atividades, carecendo de providências. O segundo projeto aprovado garante, também, apoio financeiro da prefeitura para a Casa de Apoio ao Idoso OAMI.

A Casa de Apoio ao Idoso OAMI é uma ong destinada a acolher idosos residentes na cidade de Vitória do Mearim. Como justificativa, o vereador disse que garantir os direitos da pessoa idosa é dever de toda a sociedade e que na OAMI eles recebem abrigo, alimentação, atividades sociais, culturais e recreativas no intuito de promover o bem está geral e a integração social.

As duas deverão firmar convênio com a gestão municipal e receber, no primeiro ano de sua instalação, 10 mil reais por mês, podendo o valor ser reajustado nos próximos anos. “Tratam-se de duas organizações que merecem nosso apoio e atenção, pois as duas estão passando por dificuldades em manter suas atividades e acredito que com, com essa ajuda, retornarão e aumentarão suas atividades aqui no nosso município”, comentou o vereador George Maciel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *