Publicidade

Vai faltar voto: rachada, lideranças da Oposição de Matinha declaram apoio a Josimar do Maranhãozinho

| 7 Comentários

Beto deve apoiar os irmãos Cutrim…

A situação em Matinha esquentou nas ultimas 24 horas para a Oposição. A questão é que o grupo comandado por Beto Pixuta, ex-prefeito daquela cidade, está rachando aos poucos e já apresentou diversos candidatos a deputado estadual e federal. Uma outra notícia abalou as estruturas da oposição com a confirmação de que um possível candidato em 2020, declarou apoio a um deputado para 2018.

Hoje, o ex-prefeito e os vereadores Maria de Jesus, Rosiolete, Júnior Pereira, Marlio de Zé Mário, Ulisses e Tom declaram apoio à filha de Sarney, que pretende disputar as eleições do ano que vem para governadora do Maranhão. Eles estavam também acompanhados do deputado Edilázio Junior.

Acontece é que o grupo apresentou diversos candidatos a deputado, tanto como estadual como federal. Por exemplo, Beto Pixuta deve continuar apoiando o deputado Glaubert Cutrim e de quebra, já fechou apoio ao seu irmão, Gil Cutrim, que deve se candidatar para deputado federal. Mas esqueceu de combinar com os vereadores da Oposição e outras lideranças.

Esses, por exemplo, já fecharam apoio ao deputado Edilázio Junior para federal e Adriano Sarney para estadual. Além disso, ontem um dos seus principais aliados fechou apoio com o deputado estadual Josimar do Maranhãozinho, que possivelmente tentará a eleição para deputado federal e colocará a sua mulher, Detinha, para candidata a deputada estadual. Ele também está atrás de votos para o ex-deputado Hélio Soares, caso sua companheira não dispute as eleições.

O apoio recebido é do pretenso candidato a prefeito de Matinha, Júnior Raquima, que apoiou o grupo comandado por Beto Pixuta nas ultimas eleições municipais. Em sua página de relacionamento pessoal, o deputado falou sobre a adesão do empresário ao seu projeto. “Nossa rede de amigos aumenta a cada dia. Ontem à noite, eu e o Hélio Soares celebramos parceria com importante Grupo Político de Matinha, que tem a liderança do Júnior Raquima”, contou o parlamentar.

Junior também poderá apoiar o atual deputado estadual Toca Serra. E segundo fontes ligadas ao Blog do Jailson Mendes, mais lideranças devem apresentar, nos próximos dias, outros candidatos a deputado estadual e federal. Só resta saber uma coisa: diante desse racha, essas lideranças se manterão unidas para apoiar Roseana Sarney?

Vereadores vão com Adriano e Edilázio Junior

Lideranças deve apoiar Josimar e Toca Serra

Folha de SJB

7 Comments

  1. Blogueirosinho tá muito preocupado kkkkkkkkk

  2. Beto não tem mais força, esse grupo é de Tom. Beto não consegue mais fechar votos, com os vereadores de seu grupo, nem pra deputado estadual. O poder de Pixuta acabou.
    Edmar Cutrim também não tem a força de antes. Comenta-se que ele foi humilhado no campo de futebol de Matinha.
    Mas, como já tem 2 notícias sobre esse assunto na página inicial desse blog, eu acredito que essa movimentação da oposição está incomodando o grupo de Linielda.

  3. Folha de SJB removeu este comentário

  4. Esse brogueiro como, ganha uma pontinha de um e de outro e se diz oposição.

  5. Volta Roseana, tô com saudades de você.

  6. “Dcesar”…
    vc deve ser só mais um desses que chupa o ovo de políticos.
    e tenha mais respeito porque esse “blogueirosinho” é profissional
    talvez coisa que vc esteja longe de ser.
    parabéns jailson mendes…
    continue com esse ótimo trabalho que vc presta ao povo.
    babacas sempre iram existir não é mesmo “Dcesar”?

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.