Publicidade

Três povoados serão contemplados com ‘Escola Digna’ em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

Terreno começou a ser limpo

Pelo menos três povoados de Olinda Nova do Maranhão ganharão três escolas novas do programa ‘Escola Digna’, do Governo do Estado. O convênio para a construção de três unidades de ensino na zona rural do município foi firmado este ano através de uma parceria entre o prefeito Costinha e o governador Flávio Dino.

Esta semana, na companhia do secretário de educação Raimundo Filho, o prefeito visitou a limpeza do terreno no povoado São Benedito, onde será construída uma das três escolas do Programa Escola Digna. Além deste povoado, os moradores de Queluz e Coqueiro também ganharão duas novas escolas.

O “Escola Digna”, que substituirá escolas de taipa, barro e palha por estruturas de alvenaria, foi instituído pelo governador Flávio Dino, estruturado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) como Macropolítica de Educação, com o objetivo de construir uma escola acolhedora, democrática, participativa, inclusiva e que seja, de fato, geradora de uma Educação Cidadã – capaz de transformar e libertar.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.