TRE deve rejeitar recurso que pede a cassação do mandato do presidente da câmara de São Vicente

| 3 Comentários

Vereador Jailson Ferreira

O Tribunal Regional do Maranhão deve rejeitar o recursos do Ministério Público Eleitoral, que pede a cassação do diploma do vereador Jailson Ferreira, atual presidente da Câmara de Vereadores de São Vicente Ferrer.

O parlamentar foi absolvido na primeira instância, mas a Promotoria de Justiça recorreu e o caso foi parar no TRE. O recurso será julgado hoje pelos juízes do TRE, mas deve ser negado de acordo com fontes ligadas ao Blog do Jailson Mendes.

Segundo fontes ouvidas pelo blog, o fato de ser recusada na primeira instância deve pesar na decisão dos membros do TRE e não mostra responsabilidade direta do presidente da câmara vicentina.

Na ação, Jailson Ferreira está sendo acusado de ter realizado uma reunião no dia 23 de setembro de 2016, e, após uma conversa entre Jailson e Zeca, que era proprietário da residência que dava suporte à reunião eleitoral, Zeca teria chamado o time de futebol do Povoado Baixa Grande para receber chuteiras do então candidato.

A denúncia diz ainda que Nestor, representante do Fórum Maranhense, presenciou esse fato e que as chuteiras teriam ficado na casa de Leocádia até que Zeca as distribuísse no dia 26 de setembro de 2016. Por isso, o Ministério Público Eleitoral disse que o caso se enquadra no art. 39 da Lei 9.504, e requer a aplicação de multa, cassação do diploma do representado, e a declaração de Inelegibilidade por 8 (oito) anos do atual presidente da Câmara de Vereadores de São Vicente.

Folha de SJB

3 Comments

  1. ESSA TODO MUNDO JÁ SABE

  2. A justiça só pune pobres e trabalhadores. Bandidos sempre são absolvidos.

  3. Uma prova disso é que vc está solto não é Antônio .

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.