Termina a Copa da Amizade de Voleibol em São João Batista

| 2 Comentários

Terminou no dia 10 deste mês a I Copa da Amizade de Voleibol na cidade de São João Batista, organizada pelo professor Marcondes Serra. A competição reuniu outros times da baixada, como São Vicente e Viana e estava sendo realizada na quadra ‘Vereador Nonatinho Diniz’. A representação da cidade de Viana abateu os outros times e levou o título de campeã da competição, sendo São Vicente Ferrer ficando em segundo e em terceiro, a cidade de São João Batista. Na noite de premiações, os melhores jogadores também levaram medalhas e foram para o melhor jogador (Rogério Dachina – SJB); melhor levantador (Bibil – Viana); melhor atacante (Adriano – SVF); melhor bloqueador (PH – SVF); melhor defensor (Nenen – SJB) e jogador revelação (Rogério – SVF).

Equipe de Viana ganhou a competição

Para o organizador da copa, professor Marcondes, a intenção da competição é intensificar o vôlei na cidade de São João Batista. “A paixão pelo Voleibol levou-nos mais uma vez à promoção de um evento intencionado em fomentar a modalidade em nossa cidade e na circunvizinhança. Assim é que nos dedicamos e superamos muitas dificuldades para realizarmos a Copa da Amizade – Voleibol Adulto Masculino Intermunicipal, iniciada dia 9 à noite, prosseguindo por todo sábado, dia 10”, disse.

Ainda segundo ele, foi feito o convite a cinco municípios, mas apenas três participaram: São João Batista, São Vicente Férrer e Viana. “Quando reúno os amigos atletas e simpatizantes para empreendermos um evento voleibolístico, dedicamo-nos aos itens organizacionais bem atentos aos detalhes que garantam a diferença e deem-nos credibilidade para continuarmos n’outras promoções. Não poderia ser diferente e a Copa teve Regulamento, abertura solene, com desfile das equipes, hasteamento de bandeiras e juramento de atletas e árbitros”, continuou.

Incentivo à modalidade

A Copa também intencionava reunir nossos vizinhos, para fundarmos uma Liga de Voleibol Independente da Baixada Ocidental Maranhense, mas a ideia não foi discutida com todos, porque o tempo foi exíguo. “Espero e confio que as lideranças deem as mãos nesse sentido e possamos ter a Liga, elevar e dar autonomia a nosso VOLEIBOL, nas questões que envolvam os eventos esportivos, fortalecimento do vinculo entre os municípios e clubes que se disponham a associarem-se à modalidade. Penso que a criação da entidade facilitará o desenvolvimento da modalidade através de parcerias, tomadas de decisões e consecução de recursos para os eventos”, frisou.

Os jogos foram de excelente nível e serviu-nos como construtores de experiência para nossa equipe, que a nível de sexteto se encontrava parada há algum tempo e dispôs de poucos treinamentos, mas apesar de todas as dificuldades e superação de alguns problemas, acredito que tenhamos alcançado parte do objetivo a que nos propusemos: mostrar um Voleibol de nível. “Registro meus agradecimentos a todos que nos ajudaram e participaram prazerosamente da Copa da Amizade, organizadores, atletas, amigos que arbitraram, colaboradores, Casa da Cultura, Ver. Jorge de Baduca, Sr. Herbeth Figueiredo, Sra. Ana Lídia, Prof. Antônia Serra, Farmácia do Trabalhador, Eduardo da MULTICOISAS VIP, Prof. Carlos Pinheiro, Prof. Jadson Marcelo, aos atletas Maykon Cutrim, Reginaldo Galvão, Rogério Araújo, Elisvan Pinheiro que foram especiais colaboradores”, finalizou o professor Marcondes.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Todo evento feito pelo professor Marcondes é certeza de sucesso, mesmo com imprevistos… A Seleção Vicentina de Voleibol agradece o convite, pede desculpas por eventuais atritos durante o evento, e estará sempre a disposição para competições e para a criação da Liga Da Baixada…

  2. Realmente a I Copa da Amizade foi um exemplo de superação não só dos atletas, mas da organização! Onde todos se dedicaram para que o evento tivesse um bom êxito nos dois dias. Quero parabenizar o prodessor Marcondes pelo desenvolvimento dessa competição, onde a cidade nos recebeu muito bem, e nessa oportunidade reencontramos vários amigos, e parabenizar a CIDADE CAMPEÃ “VIANA” por dá SHOW de voleibol.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.